O CURRÍCULO DE GEOGRAFIA E AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NA SALA DE AULA

Autores

  • Gustavo Henrique Cepolini Ferreira USP

DOI:

https://doi.org/10.36026/rpgeo.v2i2.1356

Resumo

Este artigo analisa o currículo de Geografia a partir de alguns elementos previstos no Parâmetro Curricular Nacional (PCN), bem como do currículo de Geografia proposto pela Secretaria de Educação do estado de São Paulo datado de 2008. Busca-se, portanto, refletir sobre as competências e habilidades com o foco na aprendizagem, ou seja, na promoção dos conhecimentos próprios da disciplina articuladamente às competências e habilidades dos alunos. Nesse contexto, as indagações e apontamentos subsidiam algumas ações na formação de professores e coordenadores pedagógicos, frente os desafios de uma Geografia engajada e atuante num mundo marcado por uma fluidez desigual e contraditória sob a égide da globalização.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo Henrique Cepolini Ferreira, USP

Bacharel e Licenciado em Geografia pela PUC-Campinas. Mestre e Doutorando em Geografia Humana - USP. Pesquisador do Laboratório de Geografia Agrária - FFLCH-DG-USP.

Downloads

Publicado

06/12/2015

Edição

Seção

Artigos