A INCLUSÃO E O ENSINO DOS ACADÊMICOS SURDOS NO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

Autores

  • Ana Paula de Souza Pereira
  • Sandra Luiza Wrobel Straub

DOI:

https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.2.4666

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo compreender quais os desafios que os professores encontram na formação do discente Surdo na licenciatura de Letras. O processo teórico desenvolveu-se na Análise de Discurso. Para a coleta de dados foram realizadas entrevistas com três professores e a diretora da Faculdade de Linguagem e Educação (FAEL) da Universidade do Estado de Mato Grosso- Campus de Sinop. Por meio da análise de dados, averiguou-se que há muitos desafios para a inclusão e o ensino do acadêmico Surdo, porém, tanto a instituição como o corpo docente têm refletido e buscado formas de auxiliar os discentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07/11/2019

Como Citar

Pereira, A. P. de S., & Straub, S. L. W. (2019). A INCLUSÃO E O ENSINO DOS ACADÊMICOS SURDOS NO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 12(2). https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.2.4666