O USO DE LETRAS DE MÚSICA COMO UMA FORMA DE ABORDAR CONTEÚDO LITERÁRIO: FIGURAS DE LINGUAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.1.4111Palavras-chave:
Ensino, Figuras de linguagem, Letra de música.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo relatar uma experiência em sala de aula, atrelada à reflexão sobre a importância do tipo de atividade necessária ao ensino do conteúdo programado para o aprendizado do aluno. O artigo em questão é fruto de uma experiência desenvolvida em sala de aula, em um cursinho pré-vestibular, com alunos de faixas etárias variadas. A análise é baseada nos resultados dessa aula, coletados por meio da dinâmica proposta, está que intertextualiza o conteúdo “figuras de Linguagem” com Letras de música, através de uma metodologia interdisciplinar. Acreditamos que músicas podem contribuir para uma melhor assimilação do conhecimento. Sendo assim, este artigo é uma possibilidade para o ensino sobre figuras de linguagem, dessa forma, expomos e ressaltamos a importância de uma abordagem diferente para um ensino mais prazeroso e resultante.