UM OLHAR POLÍTICO-HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Autori

  • Luiz Carlos de Freitas Universidade Federal de Rondônia
  • Márcia Abib

DOI:

https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.1.4519

Abstract

A política educacional brasileira foi sempre questionada sobre seus métodos e princípios que a nortearam ao longo dos anos. Cada etapa de nossa história mostrou uma educação diferente tanto para a elite dominante como para a classe operária. A política em relação à educação foi alterada constantemente pelas autoridades políticas e pelos gestores educacionais para propiciar o melhor aos seus alunos de acordo com os recursos que possuía. O presente artigo procura fazer uma análise da evolução educacional no Brasil, desde seu início na colônia até a República com o Presidente Michel Temer. Analisando as principais medidas tomadas parece-nos ser possível concluir que as decisões sempre tiveram a tendência a atender uma classe privilegiada.

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Pubblicato

05/09/2019

Come citare

Freitas, L. C. de, & Abib, M. (2019). UM OLHAR POLÍTICO-HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 12(1). https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.1.4519