Políticas e avaliação da pós-graduação stricto sensu
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4409Palavras-chave:
Avaliação da pós-graduação, Educação, Políticas Públicas, InternacionalizaçãoResumo
Políticas e avaliação da Pós-Graduação stricto sensu: da inserção social local à internacionalização apresenta um panorama crítico da pós-graduação brasileira, sobretudo quanto ao sistema avaliativo externo que tem sido praticado nesse nível de ensino. A obra compõe-se de sete artigos elaborados por docentes e discentes atuantes em cursos de mestrado e doutorado, bem como pesquisadores de órgãos vinculados à Educação, nos quais a comparação entre diferentes sistemas no Brasil e no exterior tece um quadro atual da pós-graduação brasileira e aponta experiências bem-sucedidas que podem incrementá-lo. Nesse sentido, constitui leitura que interessa não somente ao público acadêmico como também ao público em geral que busca acompanhar diferentes etapas e realizações no cenário da Educação nacional.
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Referências
FERREIRA, Valdivina Alves (org.). Políticas e avaliação da Pós-Graduação stricto sensu: da inserção social local à internacionalização. Brasília: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade; Universidade Católica de Brasília, 2018. 171 p.
ISBN: 978-85-62258-26-8
WELLER, Wivian. Compreendendo a Operação Denominada Comparação. Educação e Realidade, vol. 42, n.º 3, p. 921-938. Porto Alegre, jul./set. 2017.
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