Políticas e avaliação da pós-graduação stricto sensu

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4409

Palavras-chave:

Avaliação da pós-graduação, Educação, Políticas Públicas, Internacionalização

Resumo

Políticas e avaliação da Pós-Graduação stricto sensu: da inserção social local à internacionalização apresenta um panorama crítico da pós-graduação brasileira, sobretudo quanto ao sistema avaliativo externo que tem sido praticado nesse nível de ensino. A obra compõe-se de sete artigos elaborados por docentes e discentes atuantes em cursos de mestrado e doutorado, bem como pesquisadores de órgãos vinculados à Educação, nos quais a comparação entre diferentes sistemas no Brasil e no exterior tece um quadro atual da pós-graduação brasileira e aponta experiências bem-sucedidas que podem incrementá-lo. Nesse sentido, constitui leitura que interessa não somente ao público acadêmico como também ao público em geral que busca acompanhar diferentes etapas e realizações no cenário da Educação nacional.

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Biografia do Autor

Helena Rodrigues de Oliveira Marques Ferreira, Universidade Católica de Brasília (UCB)

Graduada em Letras-Português e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília. Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília. Pesquisa os seguintes temas: programas de excelência, qualidade da formação, impacto e responsabilidade social da educação.

Florence Marie Dravet, Universidade Católica de Brasília

Doutora em Didactologia das Línguas e Culturas, com tese em Comunicação Intercultural, na Universidade de Paris III - Sorbonne-Nouvelle. Pós-doutorado em Comunicação, pela Universidade de Brasília. Coordenadora do Mestrado Profissional Inovação em Comunicação e Economia e Professora do Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Católica de Brasília.

Referências

FERREIRA, Valdivina Alves (org.). Políticas e avaliação da Pós-Graduação stricto sensu: da inserção social local à internacionalização. Brasília: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade; Universidade Católica de Brasília, 2018. 171 p.

ISBN: 978-85-62258-26-8

WELLER, Wivian. Compreendendo a Operação Denominada Comparação. Educação e Realidade, vol. 42, n.º 3, p. 921-938. Porto Alegre, jul./set. 2017.

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Publicado

30/12/2019

Como Citar

FERREIRA, H. R. de O. M.; DRAVET, F. M. Políticas e avaliação da pós-graduação stricto sensu. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, [S. l.], v. 6, n. 16, p. 443–449, 2019. DOI: 10.26568/2359-2087.2019.4409. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/4409. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenhas