Avaliação na educação física escolar: lacunas e potencialidades
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2021.5736Palavras-chave:
Docência. Avaliação educacional. Educação Física. Lacunas. Potencialidades.Resumo
O presente estudo trata-se de um “Estado da questão” com o objetivo de mapear as principais potencialidades e lacunas em relação à avaliação em Educação Física escolar, partindo da seguinte pergunta norteadora: Quais as potencialidades e lacunas em avaliação da aprendizagem na Educação Física escolar? Foram selecionados trabalhos dispostos nos sítios eletrônicos Scientific Eletronic Library Online (Scielo), Bases de Teses e Dissertações (BDTD), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (CAPES) e repositório Google Acadêmico publicados entre 2016 a 2020. Os estudos apontam déficits estruturais e equívocos na aplicação de avaliações pertinentes ao caráter formativo, avaliação por participação e execução de gestos motores. Por outro lado, foi possível identificar aspectos de potencialidades no que concerne ao planejamento escolar, aulas dinamizadas e metodologias que contemplem os conteúdos programáticos.Downloads
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