DIÁLOGOS INCLUSIVOS: DESAFIOS, CURRÍCULOS E POLÍTICAS
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2023.6006Palavras-chave:
Inclusão, Educação Especial, Formação docente, CurrículoResumo
A obra ora resenhada discute a inclusão educativa como um desafio para a formação docente e para o currículo. Trata-se de uma produção fruto da rede de pesquisa estabelecida entre o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), o Grupo de Investigación y Asesoramiento Didático (GIAD), da Universidade de Barcelona (UB). O livro é composto por 13 capítulos, distribuídos em três partes, articulados por 26 pesquisadores. Os autores problematizam o tema da inclusão educativa e social como uma bandeira de diversos movimentos sociais para garantir o acesso, a permanência, a participação e o sucesso escolar de forma a construir uma sociedade mais justa, igualitária, democrática e respeitosa.
Referências
COSTA, G. S.; RAJADELL-PUIGGRÒS, N.; NUNES, C. P. (org). Educação e inclusão: desafios formativos e curriculares. Vitória da Conquista: Edições UESB, 2020. 264p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).