Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Labirinto (UNIR)
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2016): JAN-JUN/N.2/2016
v. 24 n. 2 (2016): JAN-JUN/N.2/2016
Publicado:
19/06/2021
FICHA CATALOGRÁFICA
FICHA CATALOGRÁFICA
1
PDF
APRESENTAÇÃO/DOSSIÊ
ENSINO DE HISTÓRIA: SABERES, PRÁTICAS E PRODUÇÃO DIDÁTICA
Renilson Rosa Ribeiro, Osvaldo Mariotto Cerezer, Halferd Carlos Ribeiro Junior
2-9
PDF
ARTIGOS - DOSSIÊ
A HISTÓRIA DO POVO NEGRO NO BRASIL: UM PANORAMA SÓCIO-HISTÓRICO DAS RELAÇÕES RACIAIS E CURRÍCULO ESCOLAR
Maureci Moreira de Almeida
10-30
PDF
O USO DE PROJETOS TEMÁTICOS NAS AULAS DE HISTÓRIA:
Antonio Alves Bezerra
31-56
PDF
FILMES NO ENSINO DE HISTÓRIA NA VISÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS: “USE COM MODERAÇÃO”
Vitória Azevedo da Fonseca
57-70
PDF
AS IDEIAS DE PROVA NOS MANUAIS DE INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DOS DITOS POSITIVISTAS (1887-1926)
Itamar Freitas
71-95
PDF
O COMPÊNDIO DE HISTÓRIA DO BRASIL E SEU LEITOR: SUAS MARCAS DE LEITURA
Juliana Ricarte Ferraro
96-109
PDF
DISCURSOS MONARQUISTAS E REPUBLICANOS SOBRE TIRADENTES NOS MANUAIS ESCOLARES DE HISTÓRIA DO BRASIL
Luciana Coelho Gama
110-133
PDF
ENSINO DE HISTÓRIA, GÊNERO E CIDADANIA: ALGUMAS REFLEXÕES
Fabiana Francisca Macena
134-149
PDF
HISTÓRIA DAS LUTAS COM OS HOLANDEZES NO BRASIL: ENSINO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA
Marcela Irian Angélica Machado Marinho
150-174
PDF
APONTAMENTOS SOBRE HISTÓRIA DIGITAL: A INTERNET NOS LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD 2015
Luyse Moraes Moura, Dilton Cândido Santos Maynard
175-194
PDF
RUBENS DE MENDONÇA E AS HISTÓRIAS DE MATO GROSSO: O POETA, HISTORIADOR E JORNALISTA
Nileide Souza Dourado
195-225
PDF
ENSINO DE HISTÓRIA E (IN)JUSTIÇA: AÇÕES DE COMBATE AO RACISMO, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, XENOFOBIA E AÇÕES CORRELATAS
Osvaldo M. Cerezer, Selva Guimarães
226-256
PDF
O LIVRO DIDÁTICO “VIVER É DESCOBRIR” (1988) E A NARRATIVA HISTÓRICA DA CIDADE DE LONDRINA - PR
Márcia Elisa Teté Ramos, Gisele da Silva Oliveira
257-281
PDF
HISTÓRIA, IMAGENS E REPRESENTAÇÕES: ROCHA POMBO E A GUERRA DO PARAGUAI NO MANUAL DIDÁTICO HISTÓRIA DO BRASIL (1900)*
Ana Paula Squinelo, Camilla de Souza Cordeiro Campello
282-306
PDF
ROCHA POMBO E O LUGAR DOS POVOS INDÍGENAS NA NARRATIVA DIDÁTICA DA NAÇÃO
Alexandra Lima da Silva, Renilson Rosa Ribeiro
307-327
PDF
DOCUMENTOS E MONUMENTOS: UM ESTUDO DAS FORMAS DE REGISTRAR/CONTAR A HISTÓRIA EM MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL: imprensa periódica e livros didáticos de ensino de História
Adriana Aparecida Pinto, Jackson James Debona
328-356
PDF
O “JOGO DE REFERÊNCIAS” EM MANUAIS DE DIDÁTICA DA HISTÓRIA NO BRASIL (1997-2013)
Osvaldo Rodrigues Junior, Tânia Braga Garcia
357-376
PDF
ARTIGOS - LIVRES
A FILOSOFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES SOBRE COMUNIDADES DE INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NA APLICAÇÃO DA LEI 10.639/03
Sheila Alice Gomes da Silva, Vanessa Machado Nunes
377-391
PDF
SOCIEDADES ENTRE IGARAPÉS: AS DUAS FACES DA BELA MANAÓS
Thiago Oliveira Neto, Ricardo José Batista Nogueira
392-415
PDF
OLHARES SOBRE A CIDADE: NARRATIVAS SOBRE A MODERNIDADE, CÁCERES/MT NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX
Giuslane Francisca da Silva
416-435
PDF
LUGARES DE MEMÓRIA: OS JUDEUS NA CIDADE DE CAMPINAS
Ariel Elias do Nascimento
436-447
PDF
O TERMO PRESENTE – “EXPERIÊNCIA”: TRABALHADORES NO UNIVERSO DAS USINAS DE AÇÚCAR NA REGIÃO DO VALE DO SÃO LOURENÇO-MT.
Rodolfo Souza Costa
448-469
PDF
A CONFERÊNCIA DO NORDESTE POR MEIO DOS JORNAIS (1962)
Arthur Victor Gonçalves Gomes de Barros
470-488
PDF
ENTREVISTA
ENTREVISTA COM ETTY FRASER
Daniel Martins Valentini
489-507
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)