A Sala de Aula Invertida e a Aula Tradicional: Mistura dos métodos de ensino nas aulas de Ciências
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo verificar o potencial da metodologia de ensino na modalidade de Sala de Aula Invertida em relação às Aulas Tradicionais de Ciências oferecidas numa Escola Pública. A proposta de estudo focou-se na pesquisa bibliográfica do aluno, aplicação da teoria de aprendizagem significativa de Ausubel usando questionários antes de cada aula, socialização dos temas lecionados durante a aula e aplicação de avaliações para verificação do conhecimento adquirido pelo aluno. Esses elementos foram adoptados para o estudo da matéria e envolve além das Aulas de Sala Invertida algumas Aulas Tradicionais. Os resultados mostram que a aplicação dos dois métodos disciplina a turma e promove a participação ativa antes e depois de cada aula e aprimora o conhecimento do aluno. Assim, as Sala de Aula Invertida são adaptáveis a Aprendizagem significativa dos alunos e quando esse método é usado alternadamente com as aulas tradicionais consegue comprovar o crescimento do desempenho do aluno com o método da Sala de Aula Invertida. O resultado do trabalho contribuiu na elaboração de programas e planejamento pedagógico da unidade escolar.
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