GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DO CAMPO – MANAUS/AM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36026/rpgeo.v10i1.7331

Resumo

A presente pesquisa busca identificar a percepção ambiental de Professores de Geografia que trabalham em escolas rurais ribeirinhas, identificadas pela Secretaria Municipal de Educação de Manaus como Escolas do Campo, e como essa visão interfere na construção do conhecimento ambiental dos alunos. Tem como objetivos específicos analisar a formação ambiental do professor, compreender como este realiza as conexões entre a educação ambiental e a educação no campo e identificar a abordagem da Educação Ambiental dos professores de Geografia nas escolas rurais. A pesquisa é pautada na abordagem qualitativa, utilizando-se de levantamento bibliográfico para entendimento e discussão dos conceitos, além de aplicação de questionário para avaliação da formação ambiental dos sujeitos da pesquisa. Espera-se com este trabalho contribuir para a discussão da construção do conhecimento ambiental de alunos que vivem fora da área urbana de Manaus, mediante a abordagem interdisciplinar geográfica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Idehugo Santos Alves, Universidade do Estado do Amazonas

Possui graduação em Geografia pela Universidade do Estado do Amazonas (2019) e Especialização em Geografias da Amazônia Brasileira (2023). Atualmente é secretário do curso de Geografia da Universidade do Estado do Amazonas. 

Edilza Laray de Jesus, Universidade do Estado do Amazonas

Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas - PPGICH/UEA e dos Cursos de Graduação em Turismo, Geografia e Pedagogia da Universidade do Estado do Amazonas/UEA.

Downloads

Publicado

30/04/2023