Vol. 6 No. 1 (2019): EDIÇÃO ESPECIAL - II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E MIGRAÇÃO

					View Vol. 6 No. 1 (2019): EDIÇÃO ESPECIAL - II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E MIGRAÇÃO
Published: 29/08/2019

Artigos

  • A FORMAÇÃO EDUCATIVA DE TRÂNSITO NA REGIÃO RURAL DE RONDÔNIA NA CONTRAMÃO DAS POLÍTICAS DE TRÂNSITO SEGURO

    Mírian Cruz Amaro, Telma Ferreira da Silva Ferreira
    4-16
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4260
  • MEMÓRIA E CULTURA POPULAR NA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA: A FESTA DO TORITO

    Ester Chao Ojopi Simo, Auxiliadora Dos Santos Pinto
    17-28
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4196
  • ASPECTO DOS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA TERRA INDÍGENA RIO NEGRO OCAIA

    Deborah Monteiro dos Santos, Leticia Geronimos Ferreira
    29-36
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4229
  • CIDADE EDUCADORA NA FRONTEIRA AMAZÔNICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS

    Rosely Furtado Roça
    37-46
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4232
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES Á LUZ DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: PERSPECTIVAS DO CURRÍCULO AOS DESAFIOS DA PRÁTICA REFLEXIVA

    Gislaina Rayana Freitas Santos, André Pereira Lopes
    47-57
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4234
  • O CALENDÁRIO SOCIONATURAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NA ESCOLA DA COMUNIDADE INDÍGENA SOROCAIMA

    Liliane Do Vale Lisboa, Eliana Santana Lisbôa
    58-73
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4237
  • ESCOLA RURAL NO SÉCULO XXI: RESPEITO AOS ELEMENTOS DA NATUREZA ATRAVÉS DO AMBIENTE VIVIDO

    Danúbia Zanotelli Soares, Maria das Graças Silva Nascimento Silva
    74-84
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4240
  • A ESCOLA ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS: INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE ALUNOS DE GUAJARÁ-MIRIM (BR) E RURRENABAQUE

    Deny Ardaia da Silva, Silene Espinosa Quintão Alencar
    85-99
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4241
  • LEKÒL LA: AS CRIANÇAS HAITIANAS E A INSERÇÃO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA EM PORTO VELHO-RO

    Maquézia Suzane Furtado dos Santos, Marília Lima Pimentel Cotinguiba
    100-111
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4242
  • PORTO VELHO: A CIDADE DO SOL E SEU MULTICULTURALISMO

    Maria Vitória Loureiro do Nascimento Vieira, Klivy Ferreira dos Reis
    112-118
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4245
  • O LUGAR DO IMIGRANTE BOLIVIANO EM GUAJARÁ-MIRIM (RO), FRONTEIRA DO BRASILCOM A BOLÍVIA

    Eliziane Lima Mendes, Zuíla Guimarães Cova dos Santos
    119-131
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4246
  • TRAJETÓRIAS MIGRATÓRIAS, PROJETOS ARTÍSTICOS E PRÁTICAS INTELECTUAIS DE HAITIANOS NO BRASIL

    Roziane da Silva Jordão, Sidney Antônio da Silva, Marília Lima Pimentel Cotinguiba
    132-141
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4251
  • A ESCOLA NA ROTA DE MIGRAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESEJOS E DESAFIOS

    Rosa Martins Costa Pereira, Ednalva Oliveira Silva, Maria José Ambrósio dos Reis Peters
    142-153
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4259
  • IMPLICAÇÕES LINGUÍSTICAS NO ACESSO DE IMIGRANTES NA REDE PÚBLICA ESCOLAR DE PORTO VELHO

    Gabriel Costa Pereira, Laura Aires Cotinguiba, Pâmela Melo Souza
    154-161
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4262
  • A EDUCAÇÃO NA TERRA INDÍGENA RIO GUAPORÉ: PERCEPÇÃO, AVALIAÇÃO E DESAFIOS VIVENCIADOS

    Hellen Virginia da Silva Alves, Maria das Graças Silva Nascimento Silva
    162-175
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4263
  • CULTURA AMAZÔNIA: DA MIGRAÇÃO NORDESTINA A SALA DE AULA RIBEIRINHA

    Marcela Arantes Ribeiro
    176-183
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4494
  • AS DIFICULDADES DOS JOVENS HAITIANOS NO PROCESSO EDUCATIVO NA SÉRIE FUNDAMENTAL: ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO – EEEFM DO PROF. ORLANDO FREIRE

    Charlot Jn Charles, Josué da Costa Silva
    184-193
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4495
  • ARTE DE PARTEJAR: APRENDIZADOS E ENSINAMENTOS DE MULHERES PARTEIRAS DE COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS DO VALE DO GUAPORÉ – RO

    Joely Coelho Santiago
    194-200
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4496
  • REVISITANDO A HISTÓRIA DA LÍNGUA NACIONAL PARA COMPREENSÃO DA FORMAÇÃO DA LÍNGUA PADRÃO E DAS RELAÇÕES DE PODER E DOMINAÇÃO

    Rosália Aparecida da Silva, Solimária Pereira Lima, Janaina Kelly Leite Chaves
    201-206
    DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4501