ENSINO DE MATEMÁTICA: CONCEPÇÕES SOBRE O CONHECIMENTO MATEMÁTICO E A RESSIGNIFICAÇÃO DO MÉTODO DE ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Gislaina Rayana Freitas Santos UNIR-Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.48212/c&f.v2i2.5369

Resumo

Resumo: O ensino é uma maneira de interação entre aluno, professor e conteúdo/atividade com o objetivo da aprendizagem. Tradicionalmente  foi desenvolvida nesse tripé, que neste ano (2020) ocorre mudanças no processo de ensino em virtude da Pandemia. Nessa perspectiva a presente pesquisa buscou conhecer as concepções sobre conhecimento matemático e a ressignificação do método de ensino em tempos de atividades remotas. A pesquisa se configura como qualitativa na modalidade bibliográfica, com os método e procedimento ancorados nas narrativas sobre os desafios e dificuldades enfrentados pelos alunos e professores na sala de aula do Google ClassRom. Verificou-se que ensino remoto e educação a distância são conceitos distintos, que a mudança abrupta no sistema de ensino trouxe desafios pelo uso de novas tecnologias e dificuldade por uma formação pela qual não engloba exclusivamente o ensino remoto, quanto para o aluno na falta de acesso a internet e pouca interação entre professor e aluno.

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Biografia do Autor

Gislaina Rayana Freitas Santos, UNIR-Universidade Federal de Rondônia

Mestrada pelo Programa de Pós graduação Stric Sensu Mestrado Acadêmico em Educação - PPGE. Especialista em Mestodologia do Ensino Superior. Especialista em História, Cultura Afro-brasileira e africana. Graduanda em Serviço Social. Licenceatura em Pedagogia

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Publicado

02/08/2020