v. 1 n. 001 (2019): Culturas & Fronteiras

A revista Culturas & Fronteiras é um periódico vinculado ao Grupo de Estudos Interdisciplinares das Fronteiras Amazônicas (GEIFA), do Departamento de Ciências da Educação (DACE) do Campus de Guajará-Mirim da Fundação Universidade federal de Rondônia (UNIR).

Nossa primeira edição apresenta artigos e ensaios de pesquisadores de diferentes universidades brasileiras.

Publicado: 14/09/2019

Comitê Editorial

  • Informações

    Zuila Guimarães Cova dos Santos
    1
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4596
  • MIGRAÇÕES E DESLOCAMENTOS ENTRE MUROS, PONTES, PORTAS E JANELAS: A ESCOLA (PARA TODOS) NUM MUNDO COM FRONTEIRAS1

    Lineu Norio Kohatsu
    1 a 24
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4497
  • FRONTEIRAS INVISÍVEIS: ALTERIDADE E LUGARES DISCURSIVOS

    Joana Sampaio Primo, Miriam Debieux Rosa
    25 a 42
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4475
  • A FRONTEIRA NA PERSPECTIVA FENOMENOLÓGICA: UMA ILHA, DOIS MUNDOS

    Rosa Martins Costa Pereira
    43 a 56
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4505
  • A LINGUÍSTICA DE CORPUS E A SEMÂNTICA DE CONTEXTOS E CENÁRIOS COMO FERRAMENTAS PARA O ESTUDO DE REALIZAÇÕES LINGUÍSTICAS INTERÉTNICAS E INTERCULTURAIS

    Celso Ferrarezi Junior
    57 a 84
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4490
  • CURRÍCULO NA FRONTEIRA BRASIL/BOLÍVIA DE RONDÔNIA

    Márcia Maria Rodrigues Uchôa
    85 a 108
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4476
  • EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, CULTURA: NOVOS CONCEITOS NO ÂMBITO DA NOVA GESTÃO PÚBLICA: RELEVÂNCIA DA FORMAÇÃO DO LIDER GESTOR

    Dorosnil Alves Moreira, Fábio Robson Casara Cavalcante
    109 a 129
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4515
  • O MODO DE INDIVIDUAÇÃO DO SUJEITO NACIONAL E SUA INSCRIÇÃO NO PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO

    Élcio Aloisio Fragoso
    130 a 142
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4492
  • INDÍGENA NO ENSINO SUPERIOR: CAMINHOS PERCORRIDOS PARA ACESSO À UNIVERSIDADE

    Alberlândia Lima Bernardo
    143 a157
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4510
  • MAPEAMENTO E PERSPECTIVAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS DOS CURSOS DE PORTUGUÊS PARA IMIGRANTES E REFUGIADOS NO BRASIL A PARTIR DE 2010

    MARÍLIA LIMA PIMENTEL COTINGUIBA, MIRLA CRISTINA DOS SANTOS SILVA, GERALDO CASTRO COTINGUIBA
    158 a 172
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4555
  • CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA PROFESSORA: DA INFANCIA A CHEGADA NA FRONTEIRA BRASIL-BOLIVIA

    CARMEM TEREZA VELANGA
    173 a 198
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4556
  • REPRESENTAÇÕES DE UNIVERSITÁRIOS SOBRE VALORIZAÇÃO DAS CULTURAS DAS CIVILIZAÇÕES

    SUELY A. DO N. MASCARENHAS, ZUILA GUIMARÃES COVA DOS SANTOS, DANIEL NIVAGARA, ADRIÁN CUEVAS JÍMENEZ
    199 a 217
    DOI: https://doi.org/10.48212/c&f.v1i001.4557