OUVINDO AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE OS ESPAÇOS PÚBLICOS

Autores

Palavras-chave:

Educação Infantil, Espaços Públicos

Resumo

A presente reflexão tratou-se uma pesquisa qualitativa tendo como referencial teórico os Estudos Sociais da Infância. Buscou-se compreender a relação das crianças de uma instituição de educação infantil com os espaços públicos. As crianças demonstraram que precisam de mais opções de lazer e de eventos gratuitos voltados para o público infantil visando sua retirada de um confinamento que lhe possibilita ocupar somente os espaços da casa, da escola e do shopping.

PALAVRAS-CHAVE: Crianças. Educação Infantil. Espaços Públicos. Estudos da infância

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabiana de Oliveira, Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG)

Pedagoga com Doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e estágio de doutoramento realizado no Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho (Braga/PT). Pós-Doutorado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP). Docente do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e associada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).

Natália Aparecida de Oliveira Dias, Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG)

Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da mesma instituição.

Downloads

Publicado

10/06/2021

Como Citar

Oliveira, F. de, & Oliveira Dias, N. A. de. (2021). OUVINDO AS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE OS ESPAÇOS PÚBLICOS. Revista Práxis Pedagógica, 6(7), 323–350. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/5128