PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL: UM OLHAR DOCENTE

Autores

Palavras-chave:

Palavras-chave, Educação Infantil. Educação Física. Professor(a).

Resumo

O presente estudo tem como objetivo geral verificar a importância do(a) Professor(a) de Educação Física na Educação Infantil sob a visão das professoras polivalentes do município de Iguatu-Ceará. A pesquisa teve uma abordagem qualitativa, na qual foi aplicado um questionário semiestruturado para 13 professoras regentes. Obteve-se que esse profissional tem papel relevante nas series iniciais e pode atuar de forma significativa em conjunto com os demais profissionais.  

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mirna Araújo Duarte, Universidade da Integração Internacional da Lusofania Afro-Brasileira.

Licenciada e Bacharel em Educação Física. Discente do curso de pós-graduação em Metodologia Interdiciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamentoal e Médio na UNILAB.

Maria Rosângela Dias Pinheiro, Universidade Regional do Cariri

Mestra em Educação Física. Professora do Curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri.

Luan Gonçalves Jucá, Centro Universitário União das Américas

Licenciado e Bacharel em Educação Física. Discente do curso de pós-graduação em Docência no Ensino Superior com Metodologias Ativas de Aprendizagens.

Maria Edilene Araújo Silva, Universidade Regional do Cariri

Mestra em Educação e Ensino. Professora do Curso de Educação Física da Universidade Regional do Cariri.

Downloads

Publicado

10/06/2021

Como Citar

Duarte, M. A., Pinheiro, M. R. D., Jucá, L. G., & Silva, M. E. A. (2021). PROFESSORES(AS) DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL: UM OLHAR DOCENTE. Revista Práxis Pedagógica, 6(7), 375–395. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/5739