PANDEMIA E EDUCAÇÃO: a realidade do ensino de uma escola de Porto Velho-RO

Autores

  • Rosângela Silva Soares Santos UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR
  • Josineide Macena da Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR

Palavras-chave:

Pandemia. Currículo. Prática Pedagógica. Ensino Remoto Emergencial. Estudantes Pretos.

Resumo

Este artigo busca identificar como os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola de Porto Velho – RO, estão tendo acesso ao currículo de ensino, por meio do Ensino Remoto Emergencial-ERE, durante a pandemia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de revisão bibliográfica, pesquisa documental e pesquisa empírica com questionário online. Os resultados revelam que os estudantes estão tendo acesso ao currículo por meio do ERE, porém, os estudantes pretos são os que possuem menor acesso.

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Biografia do Autor

Rosângela Silva Soares Santos, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR

Mestranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Acadêmico em Educação – MEDUC - (PPGE) - Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Linha de Pesquisa - Políticas e Gestão Educacional / Bolsista CAPES. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Santo André - FASA. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia.

E-mail: rosangelass.soares2@gmail.com

Josineide Macena da Silva, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR

Mestranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Acadêmico em Educação – MEDUC - (PPGE) - Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Linha de Pesquisa Formação Docente. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR e em Atuação Profissional na Escola, com habilitações em Supervisão Escolar, Orientação Educacional e Administração Escolar pela Faculdade de Educação de Porto Velho - UNIPEC.

E-mail: josimacena2018@gmail.com

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Publicado

10/06/2021

Como Citar

Santos, R. S. S., & Silva, J. M. da. (2021). PANDEMIA E EDUCAÇÃO: a realidade do ensino de uma escola de Porto Velho-RO. Revista Práxis Pedagógica, 6(7), 243–267. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/6066

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO