Práticas concretas da Especialização em Gênero e Diversidade na Escola/CGDE-UNIR: as realidades estão nos currículos.

Autores

  • cleverton reikdal Faculdade Católica de Rondônia
  • Adah Maria Manuelle Melo Barroso Galvão Universidade Federal de Rondonia
  • Adah Maria Manuelle Melo Barroso Galvão Universidade Federal de Rondonia

Palavras-chave:

Corpos dissidentes. Mulheres pretas. Educação. LGBTQIA

Resumo

Os corpos dissidentes estão nos espaços escolares, porém suas histórias não. É a história do vencedor que se inscreve, forma e informa o aprendizado, sob as nefastas consequências da exclusão, produzindo uma massa marginal. Ao propor reflexões sobre as práticas concreta da Especialização em Gênero e Diversidade na Escola/CGDE-UNIR, verifica-se uma política educacional incluindo outras realidades nos currículos com potência modificadora inclusiva.

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Biografia do Autor

cleverton reikdal, Faculdade Católica de Rondônia

Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná em 2007, Graduado em Direito pela Faculdade de Ensino Superior do Paraná, Especialista em Direito Público pela Damásio, Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), doutorando em Ciencia Jurídica pela UNIVALI. Professor universitário no curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) e Centro universitário São Lucas. Presidente da comissão da diversidade sexual e genero da Ordem dos Advogados Seccional de Rondônia (OAB/RO).

Adah Maria Manuelle Melo Barroso Galvão, Universidade Federal de Rondonia

Acadêmica de Direito pela Universidade Federal de Rondônia

Adah Maria Manuelle Melo Barroso Galvão, Universidade Federal de Rondonia

Acadêmica de Direito pela Universidade Federal de Rondônia

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Publicado

10/06/2021

Como Citar

reikdal, cleverton, Galvão, A. M. M. M. B., & Galvão, A. M. M. M. B. (2021). Práticas concretas da Especialização em Gênero e Diversidade na Escola/CGDE-UNIR: as realidades estão nos currículos. Revista Práxis Pedagógica, 6(7), 170–193. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/6239

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO