Entrevista com profissional da área como metodologia ativa para o curso de direito
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2023v9e7673Palavras-chave:
metodologia ativa, curso de direito, entrevista profissionalResumo
As metodologias ativas têm um importante papel na formação dos alunos do curso de direito em razão da preparação destes para atuar, eficientemente, em atividades jurídicas práticas. Objetivou-se, com esse manuscrito, relatar a experiência de entrevistar um profissional da área de direito. A experiência foi realizada no primeiro semestre do ano de 2022, com alunos do primeiro semestre do curso de Direito de uma instituição de ensino superior privada de Fortaleza. Para a construção da análise do relato, usou-se o método fenomenológico e fez-se uma análise qualitativa a partir da experiência do uso de uma metodologia ativa no processo de ensino/aprendizagem. Finalmente, esse estudo demonstrou que o emprego de metodologia ativa no curso oportuniza um aprendizado mais sólido, consistente além dos alunos conseguirem colocar em prática os conhecimentos teóricos estudados nas disciplinas.
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