O céu de cada um
a didática como prática reflexiva
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2023v9e7674Palavras-chave:
relato de experiência, didática, ensino superiorResumo
A didática é mais que o ensino de técnicas e mecanismos, é o estudo do processo de ensino-aprendizagem em todas suas dimensões. O trabalho foi desenvolvido com cinco graduandos da disciplina de Didática Geral em um curso de licenciatura em Artes em uma Instituição de Ensino Superior. De método qualitativo (Minayo, 2001), preocupa-se com a ressignificação dos motivos, emoções, crenças e valores que não podem ser quantificados por meio de variáveis numéricas. Deste modo, tem como objetivo relacionar a Didática teórica com uma aula nada ortodoxia, trabalhando com um tema singular, o céu, e assim, desenvolver uma relação entre a prática desenvolvida, com o ensino, possibilitando a reflexão crítica dos estudantes sobre a didática, saberes docentes e o ser professor (a), a partir de suas representações do que significaria o céu. Deste modo, conclui-se que a didática possibilita construção de uma aula reflexiva, centrada no diálogo entre professor(a) e estudante.
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