v. 3 n. 5 (2016)

					Visualizar v. 3 n. 5 (2016)

Este é o número cinco da terceira edição da Revista EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, que iniciou sua publicação em 2014, com publicação semestral, e tem como missão promover a disseminação dos conhecimentos na área das Ciências da Educação. A  EDUCA é um periódico científico vinculado ao Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação do Departamento de Ciências da Educação, Núcleo de Ciências Humanas/UNIR e ao Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Mestrado Profissional, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). 

Publicado: 06/07/2016

Editorial

  • EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação

    Maria Cândida Müller, Juracy Machado Pacífico
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1813

Artigos Científicos

  • Um olhar educativo: “Algumas notas sobre conscientização” de Paulo Freire

    Paulo Roberto Palhano Silva
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1637
  • Sobre viver e ser – a motivação da mulher adulta para estudar

    Isabel Domingues, Senira Ferraz Fernandez
    13-25
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1651
  • Incluir excluindo ou excluir incluindo: escola destinada ao público gay e o processo (tentativa) de inclusão social

    Renan Antônio da Silva, Marilda da Silva
    26-43
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1599
  • História social da criança e do adolescente em situação de risco no Brasil a partir dos marcos legais e do cotidiano

    Fabio Santos de Andrade
    44-62
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1600
  • Representações sociais da pedagogia diferenciada da Escola Tia Ciata

    Regina Garcia Garcia Madalen, Mônica Rabello Rabello de Castro
    63-85
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1709
  • Infância, experiência e educação em Walter Benjamin

    Maria Angelica Cezario
    86-100
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1745
  • Contribuições de Michel Foucault para a educação escolar

    Cesar Feitosa Santos
    101-112
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1590
  • Escritas à deriva: memórias escolares nas redes sociais virtuais

    Robson Fonseca Simões, Fábio Santos de Andrade, Jussara Santos Pimenta
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1729
  • Em construção de um processo que integra o Rádio e o Jornal como instrumento de comunicação e ideias de pensamento

    Juliana Seabra Laudares, Orestes Zivieri Neto
    129-142
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1782