Sobre viver e ser – a motivação da mulher adulta para estudar
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1651Palavras-chave:
desenvolvimento social feminino.Resumo
Este trabalho tem como foco a investigação dos fatores motivadores para que as mulheres continuem a estudar. Sob o ponto de vista de Maslow, foi traçado alguns caminhos que revelam o que estas mulheres valorizam e o que elas esperam com sua ascensão educacional. Pode-se perceber que há uma mulher em ascensão que se encontra eclodindo socialmente. Suas buscas e focos estão pautadas em conexões muito fortes, como por exemplo, os filhos, a família e o resgate de sua autoestima e dignidade. Fatores que mobilizam estas mulheres a construir sua identidade e ser reconhecida socialmente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).