v. 3 n. 6 (2016)

					Visualizar v. 3 n. 6 (2016)
Este é o número seis da terceira edição da Revista EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, que iniciou sua publicação em 2014, com publicação semestral, e tem como missão promover a disseminação dos conhecimentos na área das Ciências da Educação. A  EDUCA é um periódico científico vinculado ao Grupo de Pesquisa Multidisciplinar em Educação do Departamento de Ciências da Educação, Núcleo de Ciências Humanas/UNIR e ao Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Mestrado Profissional, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). 
Publicado: 19/12/2016

Editorial

  • EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação

    Juracy Machado Pacífico, Maria Candida Muller
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.2026

Artigos Científicos

  • O ensino religioso e seus modelos epistemológicos

    Bruno Rafael Machado Nascimento
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1779
  • O ensino em História da Educação numa perspectiva transdisciplinar

    Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
    18-33
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1784
  • Interdisciplinaridade e formação crítica no Ensino Médio: o caso do LabHum

    Marcelo da Silva Araujo
    34-52
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1880
  • Reflexões sobre preconceito e religião em diálogos com adolescentes

    Nayara Emanuele da Silva Freitas, Hugo Domingos Gomes, Marli Lucia Tonatto Zibetti
    53-69
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1958
  • Programa de internacionalização em Portugal: pesquisa em aula de matemática

    Maria Cristina do Espírito Santo Martins, Sirley Leite Freitas, Angélica Ninke
    70-91
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1900
  • Formação em odontologia voltada para o SUS: uma avaliação discente

    Márcia Maria Dantas Cabral de Melo, Fábio Barbosa de Souza, Iris Bruneia Fernandes Pires, Luis Henrique Gonçalves Cardoso
    92-116
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1876
  • Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil

    Renata Aparecida Carbone Mizusaki, Cleomar Ferreira Gomes
    117-132
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1948
  • Necessidades educacionais especiais: visões da rede pública em município nordestino

    Jamira de Paiva Silva Oliveira, Elenice Monte Alvarenga
    133-150
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1929
  • Percepção de docentes e futuros docentes dos anos iniciais sobre os conceitos de área e perímetro

    Maria Candida Muller, Sergio Lorenzato
    151-173
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.2020
  • A ética na Educação Física escolar no Ensino Médio: uma análise a partir da transversalidade

    Josué José de Carvalho Filho, Sandra Soares da Silva, Clarides Henrich de Barba, João Guilherme Rodrigues Mendonça
    174-192
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.2011