Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 6 n. 1 (2019): EDIÇÃO ESPECIAL - II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E MIGRAÇÃO
v. 6 n. 1 (2019): EDIÇÃO ESPECIAL - II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E MIGRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1
Publicado:
29/08/2019
Artigos
A FORMAÇÃO EDUCATIVA DE TRÂNSITO NA REGIÃO RURAL DE RONDÔNIA NA CONTRAMÃO DAS POLÍTICAS DE TRÂNSITO SEGURO
Mírian Cruz Amaro, Telma Ferreira da Silva Ferreira
4-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4260
MEMÓRIA E CULTURA POPULAR NA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA: A FESTA DO TORITO
Ester Chao Ojopi Simo, Auxiliadora Dos Santos Pinto
17-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4196
ASPECTO DOS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA TERRA INDÍGENA RIO NEGRO OCAIA
Deborah Monteiro dos Santos, Leticia Geronimos Ferreira
29-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4229
CIDADE EDUCADORA NA FRONTEIRA AMAZÔNICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Rosely Furtado Roça
37-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4232
FORMAÇÃO DE PROFESSORES Á LUZ DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: PERSPECTIVAS DO CURRÍCULO AOS DESAFIOS DA PRÁTICA REFLEXIVA
Gislaina Rayana Freitas Santos, André Pereira Lopes
47-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4234
O CALENDÁRIO SOCIONATURAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NA ESCOLA DA COMUNIDADE INDÍGENA SOROCAIMA
Liliane Do Vale Lisboa, Eliana Santana Lisbôa
58-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4237
ESCOLA RURAL NO SÉCULO XXI: RESPEITO AOS ELEMENTOS DA NATUREZA ATRAVÉS DO AMBIENTE VIVIDO
Danúbia Zanotelli Soares, Maria das Graças Silva Nascimento Silva
74-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4240
A ESCOLA ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS: INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE ALUNOS DE GUAJARÁ-MIRIM (BR) E RURRENABAQUE
Deny Ardaia da Silva, Silene Espinosa Quintão Alencar
85-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4241
LEKÒL LA: AS CRIANÇAS HAITIANAS E A INSERÇÃO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA EM PORTO VELHO-RO
Maquézia Suzane Furtado dos Santos, Marília Lima Pimentel Cotinguiba
100-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4242
PORTO VELHO: A CIDADE DO SOL E SEU MULTICULTURALISMO
Maria Vitória Loureiro do Nascimento Vieira, Klivy Ferreira dos Reis
112-118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4245
O LUGAR DO IMIGRANTE BOLIVIANO EM GUAJARÁ-MIRIM (RO), FRONTEIRA DO BRASILCOM A BOLÍVIA
Eliziane Lima Mendes, Zuíla Guimarães Cova dos Santos
119-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4246
TRAJETÓRIAS MIGRATÓRIAS, PROJETOS ARTÍSTICOS E PRÁTICAS INTELECTUAIS DE HAITIANOS NO BRASIL
Roziane da Silva Jordão, Sidney Antônio da Silva, Marília Lima Pimentel Cotinguiba
132-141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4251
A ESCOLA NA ROTA DE MIGRAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESEJOS E DESAFIOS
Rosa Martins Costa Pereira, Ednalva Oliveira Silva, Maria José Ambrósio dos Reis Peters
142-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4259
IMPLICAÇÕES LINGUÍSTICAS NO ACESSO DE IMIGRANTES NA REDE PÚBLICA ESCOLAR DE PORTO VELHO
Gabriel Costa Pereira, Laura Aires Cotinguiba, Pâmela Melo Souza
154-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4262
A EDUCAÇÃO NA TERRA INDÍGENA RIO GUAPORÉ: PERCEPÇÃO, AVALIAÇÃO E DESAFIOS VIVENCIADOS
Hellen Virginia da Silva Alves, Maria das Graças Silva Nascimento Silva
162-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4263
CULTURA AMAZÔNIA: DA MIGRAÇÃO NORDESTINA A SALA DE AULA RIBEIRINHA
Marcela Arantes Ribeiro
176-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4494
AS DIFICULDADES DOS JOVENS HAITIANOS NO PROCESSO EDUCATIVO NA SÉRIE FUNDAMENTAL: ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO – EEEFM DO PROF. ORLANDO FREIRE
Charlot Jn Charles, Josué da Costa Silva
184-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4495
ARTE DE PARTEJAR: APRENDIZADOS E ENSINAMENTOS DE MULHERES PARTEIRAS DE COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS DO VALE DO GUAPORÉ – RO
Joely Coelho Santiago
194-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4496
REVISITANDO A HISTÓRIA DA LÍNGUA NACIONAL PARA COMPREENSÃO DA FORMAÇÃO DA LÍNGUA PADRÃO E DAS RELAÇÕES DE PODER E DOMINAÇÃO
Rosália Aparecida da Silva, Solimária Pereira Lima, Janaina Kelly Leite Chaves
201-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1.4501
Idioma
English
Español
Português
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais recentes
Navegar
Navegar a categoria
Enviar Submissão
Enviar Submissão