CURRÍCULO E OS NOVOS CAMINHOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA EM UM CENÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.48212/cf.v6i1.6928Resumo
Diante das especificidades que são próprias da Educação Especial e Inclusiva, o currículo e as adaptações curriculares necessárias para estabelecer uma educação para todos, são imprescindíveis, mesmo em contexto atípico. Em um panorama de incertezas, fruto das necessidades impostas pelo Covid – 19, frente às possibilidades de recursos e estratégias utilizados no contexto da Educação Inclusiva, este trabalho tem como objetivo apresentar o relato de uma experiência vivenciada em uma Escola do Município de Salvador que contempla estudantes do Ensino Fundamental II, através de momentos de intercâmbio entre a professora do AEE, coordenação escolar e professores da sala de aula regular, em que a formação continuada se fez presente, por meio de reuniões online. Essa experiência, ratificou a importância de trocas de conhecimentos e estudos a serem realizados constantemente, em prol da formação continuada de professores para que reflexões sobre a prática pedagógica sejam realizadas e assim, reconstruídas com uma base inclusiva.