A EDUCAÇÃO BRASILEIRA DO FUTURO BASEADA NO QUE PRECISAMOS CONSTRUIR HOJE

Autores

  • LUIZ ANTÔNIO ALCÂNTARA MADUREIRA Universidad de La Empresa - UDE
  • CÁSSIA REJANE BALVEDI ZANCAN Universidad de La Empresa - UDE

Palavras-chave:

Educação. Transformação. Prática Pedagógica. Ideias Inovadoras.

Resumo

Este artigo objetiva resgatar os pressupostos que permearam a Educação, procurando analisar o papel do professor e da escola, desde a escola tradicional, perpassando pelos paradigmas atuais e prepando-a para futuro. Procura refletir sobre a educação que precisamos construir hoje, frente aos desafios que o futuro exige. É preciso a reformulação nos programas escolares para procurar desenvolver mais aptidões e potencialidades dos alunos. O aluno deve ser ensinado a aprender, a como aprender, e porque aprender.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

LUIZ ANTÔNIO ALCÂNTARA MADUREIRA, Universidad de La Empresa - UDE

Mestrando em Educação pela Universidad de La Empresa, possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná(1988). Atualmente é Coordenador de Saúde Bucal da Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande. Tem experiência na área de Saúde Coletiva Comunitária, com ênfase em Saúde Pública.

CÁSSIA REJANE BALVEDI ZANCAN, Universidad de La Empresa - UDE

Mestre em Educação pela Universidad de La Empresa (UDE), possui graduação em Ciências, com Habilitação em Matemática, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1999), especialista em Dificuldades de Aprendizagem, Tecnologias Educacionais e Educação de Jovens e Adultos. Atualmente é professora titular - Secretaria Estadual de Educação do Paraná. Tem experiência na área de Educação, Ciências e Matemática.

Endereço Curriculo Lattes:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4138784Z9

 

Downloads

Publicado

22/10/2018

Como Citar

MADUREIRA, L. A. A., & ZANCAN, C. R. B. (2018). A EDUCAÇÃO BRASILEIRA DO FUTURO BASEADA NO QUE PRECISAMOS CONSTRUIR HOJE. Revista Práxis Pedagógica, 1(3), 42–57. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3108