VALORAR A ÁGUA MEDIANTE PRÁTICAS EDUCATIVAS E AMBIENTAIS: CURITIBA-PR

Autores

  • MARCIA RODRIGUES ZAGO aluna PPGTE-UTFPR
  • ANA VEIGA FRANÇA ALUNA UTFPR-PPGTE
  • ANA PAULA silva rodrigues aluna PPGTE-UTFPR
  • Maclovia correa silva PPGTE-UTFPR
  • Eloy Fassi casagrande junior PPGTE-UTFPR

Palavras-chave:

Cuidado com a água, práticas educativas e ambientais, apropriação de saberes e conhecimentos, Curitiba-PR. Brasil.

Resumo

Este artigo atribui valor às práticas de beber água realizadas no Centro de Educação Integral Lauro Esmanhoto, em Curitiba. Uniram-se as ideias interdisciplinares de cuidar do rio e saborizar a água com ervas e frutas por meio de jogo e receitas. Foram explorados recursos metodológicos da pesquisa-ação de modo a melhorar a compreensão dos atores sobre as práticas. As oficinas permitiram atingir o objetivo de valoração na medida em que houve o retorno dos participantes declarando reproduzir em suas casas os saberes e conhecimentos adquiridos sobre o cuidado com os rios e com a água potável.

Palavras-chave Palavras-chave: Cuidado com a água; práticas educativas e ambientais; apropriação de saberes e conhecimentos; Curitiba-PR. Brasil.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

MARCIA RODRIGUES ZAGO, aluna PPGTE-UTFPR

PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

ANA VEIGA FRANÇA, ALUNA UTFPR-PPGTE

PROFESSORA DA UTFPR

ANA PAULA silva rodrigues, aluna PPGTE-UTFPR

PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Maclovia correa silva, PPGTE-UTFPR

professora titularr

Eloy Fassi casagrande junior, PPGTE-UTFPR

PROFESSOR DA UTFPR

Downloads

Publicado

31/12/2019

Como Citar

ZAGO, M. R., FRANÇA, A. V., rodrigues, A. P. silva, silva, M. correa, & casagrande junior, E. F. (2019). VALORAR A ÁGUA MEDIANTE PRÁTICAS EDUCATIVAS E AMBIENTAIS: CURITIBA-PR. Revista Práxis Pedagógica, 2(3), 51–71. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3545