VALORAR A ÁGUA MEDIANTE PRÁTICAS EDUCATIVAS E AMBIENTAIS

CURITIBA-PR, BRASIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n3e3545

Palavras-chave:

cuidado com a água, práticas educativas e ambientais, apropriação de saberes e conhecimentos, Curitiba-PR, Brasil

Resumo

Este artigo atribui valor às práticas de beber água realizadas no Centro de Educação Integral Lauro Esmanhoto, em Curitiba. Uniram-se as ideias interdisciplinares de cuidar do rio e saborizar a água com ervas e frutas por meio de jogo e receitas. Foram explorados recursos metodológicos da pesquisa-ação de modo a melhorar a compreen- são dos atores sobre as práticas. As oficinas permitiram atingir o objetivo de valoração na medida em que houve o retorno dos participantes declarando reproduzir em suas ca- sas os saberes e conhecimentos adquiridos sobre o cuidado com os rios e com a água potável.

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Biografia do Autor

Marcia Rodrigues Zago, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Professora da Rede Municipal de Ensino de Curitiba (RMEC).

Ana Veiga França, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR

PROFESSORA DA UTFPR

Ana Paula da Silva Rodrigues, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)

Professora da Prefeitura Municipal de Piraquara.

Maclovia Correa Silva, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Professora titular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Eloy Fassi Casagrande Junior, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

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Publicado

31/12/2019

Como Citar

Zago, M. R., França, A. V., Rodrigues, A. P. da S., Silva, M. C., & Casagrande Junior, E. F. (2019). VALORAR A ÁGUA MEDIANTE PRÁTICAS EDUCATIVAS E AMBIENTAIS: CURITIBA-PR, BRASIL. Revista Práxis Pedagógica, 2(3), 51–71. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n3e3545