A FUNÇÃO SUPERVISORA DO PEDAGOGO INTEGRADA À FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE

DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v3n4e3987

Palavras-chave:

educação, supervisor pedagógico, professor, formação continuada

Resumo

Este trabalho tece reflexões acerca do papel do supervisor pedagógico no cotidiano escolar, dando ênfase à formação continuada docente. Ele considera a função supervisora como o eixo central que interliga o pedagogo e o professor, como parte de uma mesma instituição e de uma mesma intenção educativa. É um estudo bibliográfico, e objetiva verificar a importância do supervisor para a qualificação docente e para a prática pedagógica em função da qualificação do processo de ensino – aprendizagem.

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Biografia do Autor

Ailce do Nascimento Macedo, Universidade Estadual de Santa Cruz

Possui Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Docência e Gestão dos Processos Educativos, pela Universidade do Estado da Bahia. (2013). É Especialista em Organização do Trabalho Pedagógico: Orientação Educacional, Gestão e Supervisão Escolar pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER (2016) e especialista em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias pela Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF (2016) Atualmente é graduanda em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Santa Cruz-(UESC); é professora do Ensino Médio no Colégio Estadual Professor Neilton Lima Moreira e educadora da Escola das Águas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos processos de Ensino-Aprendizagem, atuando com os seguintes temas: Educação do Campo, Processos de Alfabetização, Tecnologias da Informação e Comunicação- TIC e Organização do Trabalho Pedagógico.

 

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Publicado

24/04/2020

Como Citar

Macedo, A. do N. (2020). A FUNÇÃO SUPERVISORA DO PEDAGOGO INTEGRADA À FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS. Revista Práxis Pedagógica, 3(4), 47–58. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2020v3n4e3987