FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO E CONSELHO DE CLASSE: UMA VISÃO SISTÊMICA

Autores

  • Márcia Lopes Leal Dantas Universidade Columbia

Palavras-chave:

Educação, Avaliação, Conselho de Classe, Pensamento Sistêmico.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar, através da revisão da literatura, os fundamentos da avaliação do processo ensino-aprendizagem e conselho de classe no contexto do pensamento sistêmico. No início, expõe  uma síntese do curso transitório do paradigma cartesiano ao pressuposto da complexidade da avaliação e do conselho de classe. Após, mostra os fundamentos da avaliação e conselhos de classe em uma abordagem sistêmica, referenciados pelos teóricos do novo paradigma da ciência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Lopes Leal Dantas, Universidade Columbia

Doutora em Ciências da Educação, da Universidade Columbia (2019), Mestra em Ciências da Educação, da Universidade Iberoamericana.(2016) - Revalidação do diploma de Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. (2017) Especialista em Língua Portuguesa (2003). Graduação em Letras - Português e Espanhol pela Universidade Castelo Branco (2012), Licenciatura em Língua Portuguesa, Literaturas e Semiótica (2001), Bacharel em Comunicação Social na Universidade Gama Filho (1994). Professora do Ensino Fundamental II do Município do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

17/08/2020

Como Citar

Dantas, M. L. L. (2020). FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO E CONSELHO DE CLASSE: UMA VISÃO SISTÊMICA. Revista Práxis Pedagógica, 4(5), 75–91. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/4000