FUNDAMENTOS DA AVALIAÇÃO E CONSELHO DE CLASSE: UMA VISÃO SISTÊMICA
Palavras-chave:
Educação, Avaliação, Conselho de Classe, Pensamento Sistêmico.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar, através da revisão da literatura, os fundamentos da avaliação do processo ensino-aprendizagem e conselho de classe no contexto do pensamento sistêmico. No início, expõe uma síntese do curso transitório do paradigma cartesiano ao pressuposto da complexidade da avaliação e do conselho de classe. Após, mostra os fundamentos da avaliação e conselhos de classe em uma abordagem sistêmica, referenciados pelos teóricos do novo paradigma da ciência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.