CONSTRUÇÕES EDUCATIVAS DO JOVEM NEGRO
UMA ANÁLISE SOBRE A SUBJETIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2019v2n2e4288Palavras-chave:
jovem negro, práticas educativas, subjetividadeResumo
Este trabalho consiste em uma discussão teórica sobre as construções educativas do jovem negro, na perspectiva da subjetividade. Desse modo, a temática integra os estudos em relação a educação e a cultura, tendo como hipótese que o processo de formação educativo do jovem negro propicia o seu processo subjetivo no contexto social. Nesse sentido, foi problematizado por meio da seguinte indagação: Como são construídas as práticas educativas do jovem negro considerando a sua subjetividade? Este estudo fundamenta-se metodologicamente em uma revisão bibliográfica fundamentada em leitura intensiva de textos sobre o tema, o que propiciou conhecimentos referente a conjuntura que o jovem negro está inserida, além de compreender as particularidades que cada um vive, o que favorece o processo de subjetivação fundamentado nas práticas educativas.
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