TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: O EDUCAR NA ERA DIGITAL

Autores

  • Larissa Silveira Victor Universidade de Uberaba UNIUBE

Palavras-chave:

Educação, Pedagogia, Ensino, Tecnologia

Resumo

A sociedade do século XXI é altamente tecnológica, de tal maneira que não é possível imaginar a vida e também a educação sem a utilização das tecnologias existentes. Antigamente o professor era visto como um transmissor de conhecimento, mas essa realidade mudou, hoje o processo de ensino-aprendizagem é diferente, o professor é considerado um mediador e um facilitador, os alunos são mais críticos e ativos e deixaram de ser apenas receptores de conhecimento. Nessa sociedade tecnológica, é papel fundamental do professor ministrar aulas que sejam dinâmicas, interessantes, atraentes, motivadoras; ele também precisa que seus alunos tenham sede pelo conhecimento. Para alcançar esses objetivos, é imprescindível que ele utilize de recursos que irão transformar suas aulas e o uso de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem veio para somar, para colaborar e para ser um suporte com suas inúmeras possibilidades e, ao contrário do que muitos pensam, a tecnologia não veio para substituir o papel do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Silveira Victor, Universidade de Uberaba UNIUBE

Pós-graduada em “Pedagogia Digital e Inovações Tecnológicas” e em “Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica” pela Faculdade ÚNICA. Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade de Uberaba – UNIUBE.

Downloads

Publicado

24/04/2020

Como Citar

Victor, L. S. (2020). TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: O EDUCAR NA ERA DIGITAL. Revista Práxis Pedagógica, 3(4), 78–90. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/4609