CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Autores

Palavras-chave:

Educação Infantil, Projeto Político Pedagógico, Gestão democrática.

Resumo

Este trabalho aborda o papel do coordenador pedagógico para a garantia da participação das crianças da Educação Infantil durante a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) nos Centros de Educação Infantil. A partir dos estudos das concepções de infância e os documentos oficiais sobre a gestão democrática, no artigo serão apontados elementos da participação das crianças na construção do PPP. Por fim, discutiremos formas de escuta, registro e interpretação das falas das crianças, visando a participação delas na construção do PPP.

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Biografia do Autor

Marcos de Souza Machado, Prefeitura Municipal de Feira de Santana / Universidade Federal da Bahia

Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Cândido Mendes (UCAM); Licenciado em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Professor de Educação Infantil na Rede Pública Municipal de Feira de Santana, Bahia.

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Publicado

26/12/2020

Como Citar

Machado, M. de S. (2020). CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. Revista Práxis Pedagógica, 5(6), 49–66. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/5233