DESAFIOS DO USO DA INTERNET EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n2e594Palavras-chave:
internet, computador, educação, recursos midiáticosResumo
A Internet se apresenta como uma nova fonte de pesquisar e de produzir conhecimento proporcionando novas formas de interatividade como: blogs, e-mails, sms via telefone celular e sites como facebook e Orkut.
A necessidade de ensinar usando os recursos midiáticos decorre da importância de preparar os alunos para que sejam capazes de enfrentar os desafios apresentados pela sociedade contemporânea, da aplicabilidade dos meios de comunicação e informação.
O trabalho ressalta o uso de recursos de mídia como uma ferramenta pedagógica e apresenta o seu propósito na Escola Municipal Dr. Fernando Sá Miranda de onde poucos alunos acessam a internet a partir da escola, visto que o acesso é controlado e restrito aos educadores.
Referências
FREIRE, Paulo. Educação Como Prática da Liberdade. São Paulo: Paz e Terra, 2003
KENSKY, Vani M. Aprendizagem Mediada Pela Tecnologia. Revista Diálogo Educacional, Curitiba, v. 4, n.10, p. 47-56, set/dez. 2003.
MORAN, J. M. A Educação que desejamos: Novos desafios e como chegar lá. Campinas, 2007.
POZO, Juan Ignácio. A Sociedade da Aprendizagem e o Desafio de Converter Informação e Conhecimento. Pátio-Revista Pedagógica, n. 31, p. 8-11, 2004.
RAMOS, Marli; COPOLLA, Neusa Ciriaco. Ouso do computador e da internet como ferramentas pedagógicas. 2009. Disponível em: <http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/2551-8.pdf>. Acesso em: 21 set. 2012.
VALZACCHI, Jorge R. Internet y Educacion: Aprendiendo y Ensensando em losespaciosvirtuales. 2 ed. 2003. Disponível em: http://www.educoas.org/portal/bdigital/es/indice_valzacchi.aspx. Acesso em: 04 jun. 2006.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.