ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE ANÁLISE NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Resumo
Este trabalho objetivou verificar se há contribuições da disciplina de Análise Real na prática do professor que
ensina matemática. Contou com a colaboração de três professores que ensinam Matemática na Educação
Básica, todos egressos do Curso de Licenciatura em Matemática do IFMG/SJE. Os dados foram obtidos a
partir de uma entrevista, buscando-se traçar um paralelo entre as referências sobre o tema e as opiniões dos
professores colaboradores. Os resultados apontam que os argumentos convergem, embora sutis diferenças
de percepção do papel da Análise Real na Licenciatura tenham sido identificadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.