ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE ANÁLISE NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Autores

Resumo

Este trabalho objetivou verificar se há contribuições da disciplina de Análise Real na prática do professor que
ensina matemática. Contou com a colaboração de três professores que ensinam Matemática na Educação
Básica, todos egressos do Curso de Licenciatura em Matemática do IFMG/SJE. Os dados foram obtidos a
partir de uma entrevista, buscando-se traçar um paralelo entre as referências sobre o tema e as opiniões dos
professores colaboradores. Os resultados apontam que os argumentos convergem, embora sutis diferenças
de percepção do papel da Análise Real na Licenciatura tenham sido identificadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evalaine Júnia de Lima, Instituto Federal de Minas Gerais-Campus São João Evangelista

Licenciada em Matemática Instituto Federal de Minas Gerais Campus São João Evangelista/ IFMG (2019).
Possui Pós graduação em Metodologia de Ensino Matemático pela Faculdade FAVENI (2021).

Renann Rodrigues Marinho, Instituto Federal de Minas Gerais-Campus São João Evangelista

Licenciado em Matemática Instituto Federal de Minas Gerais Campus São João Evangelista/ IFMG (2019).

Silvino Domingos Netto, Instituto Federal de Minas Gerais-Campus São João Evangelista

Mestre em Matemática pelo Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) na
Universidade Federal de Viçosa-UFV (2014). Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais- PUC MG (2000). Especialista em Educação Matemática Superior pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES (2004). Professor de matemática da educação básica da secretaria municipal de Materlândia Minas Gerais (1987 - 2010). Professor de matemática da educação básica da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais- SEE MG (1996 e 1999 - 2010). Atualmente é professor efetivo do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal Minas Gerais Campus São João Evangelista, onde atua desde de 2010.

Downloads

Publicado

07/10/2022

Como Citar

Júnia de Lima, E., Rodrigues Marinho, R., & Domingos Netto, S. (2022). ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE ANÁLISE NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. Revista Práxis Pedagógica, 7(8), 82–100. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/7036