Array
DOI:
https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e792Keywords:
literacy, socio-environmental crisis, media, citizenshipAbstract
ArrayDownloads
References
DA MATTA, Roberto. Carnavais, malandros e heróis: para uma sociologia do dilema brasileiro. Rio de Janeiro: Zahar editores, 1979.
DEL RIO, V. e OLIVEIRA, Lívia de. Percepção ambiental: a experiência brasileira. São Paulo: Studio Nobel: Universidade Federal de São Carlos, 1996.
DIAS, Genebaldo F. Educação Ambiental: princípios e práticas. São Paulo: Editora Gaia, 1993.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1983.
GIROUX, Henry. “Praticando estudos culturais nas faculdades de educação”. In: DA SILVA, Tomaz Tadeu (org.) Um alienígena na sala de aula. Petrópolis: Vozes, p. 85/102,1995.
GUIMARÃES, Mauro. Educação Ambiental: o consenso um embate? Campinas, SP: Papirus, 2000.
KELLNER, Douglas. “Lendo imagens criticamente: em direção a uma pedagogia pós- moderna”. In: DA SILVA, Tomaz Tadeu (org.) Um alienígena na sala de aula. Petrópolis: Vozes, p 104/131,1995.
NASCIMENTO, Milton do. “A alfabetização como objeto de estudo: uma perspectiva processual”. In: ROJO, Roxane (org.) Alfabetização e Letramento: perspectivas lingüísticas. Campinas, SP: Mercado de Letras, p.33/59, 2006.
ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS. Declaração final – Cúpula dos Povos na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental de 22 de junho de 2012. Disponível em: <http://www6.ensp.fiocruz.br/radis/conteudo/declaracao-final-%E2%80%93-cupula- dos-povos-na-rio20-por-justica-social-e-ambiental>. Acesso em: 10 jan. 2014.
SOARES, Magda. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 2004.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.