PANDEMIA Y EDUCACIÓN

LA REALIDADE DE LA DOCÊNCIA EM UMA ESCUELA DE PORTO VELHO-RO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2021v6n7e6066

Palabras clave:

pandemia, plan de estudios, práctica pedagógica, enseñanza remota de emergência, estudiantes negros

Resumen

Este artículo busca identificar cómo los estudiantes de 3er año de la escuela primaria em uma escuela em Porto Velho – RO, están accediendo al plan de estudis de enseñanza, a través de la Enseñanza Remota de Emergencia-ERE, durante uma pandemia. Es uma investigación cualitativa de revisión bibliográfica, investigación documental e investigacioón emprírica com cuestionario online. Los resultados revelan que los estudiantes están accediendo al plan de estudios a través de ERE, sin embargo, los estudiantes negros son los que tienem menos acceso.

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Biografía del autor/a

Rosângela Silva Soares Santos, Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Mestranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Acadêmico em Educação – MEDUC - (PPGE) - Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Linha de Pesquisa - Políticas e Gestão Educacional / Bolsista CAPES. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Santo André - FASA. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia.

E-mail: rosangelass.soares2@gmail.com

Josineide Macena da Silva, Universidade Federal de Rondônia - UNIR

Mestranda do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Acadêmico em Educação – MEDUC - (PPGE) - Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Linha de Pesquisa Formação Docente. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR e em Atuação Profissional na Escola, com habilitações em Supervisão Escolar, Orientação Educacional e Administração Escolar pela Faculdade de Educação de Porto Velho - UNIPEC.

E-mail: josimacena2018@gmail.com

Citas

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Publicado

10/06/2021

Cómo citar

Santos, R. S. S., & Silva, J. M. da. (2021). PANDEMIA Y EDUCACIÓN: LA REALIDADE DE LA DOCÊNCIA EM UMA ESCUELA DE PORTO VELHO-RO. Revista Práxis Pedagógica, 6(7), 243–267. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2021v6n7e6066

Número

Sección

DOSSIÊ TEMÁTICO