O PENSAMENTO ARISTOTÉLICO E CONTRIBUIÇÕES JUNTO À EDUCAÇÃO: Reflexões de Aristóteles

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e2322

Palavras-chave:

educação, filosofia, pedagogia, Aristóteles

Resumo

Este artigo aborda considerações sobre a filosofia de Aristóteles junto à educação, sendo a educação o grande fator de desenvolvimento social ao longo do tempo e compreendendo as mudanças que estão surgindo na contemporaneidade. Aristóteles foi um crítico da teoria das ideias, ele não acreditava no mundo de ideias a parte, como as formas ideais das coisas, nem no que se via no mundo real fosse cópia imperfeita ou simulada de um mundo de ideias. Para ele as ideias das coisas estavam justamente dentro das coisas, nas suas próprias características. Considerava os cinco sentidos preciosas fontes de informações.

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Biografia do Autor

Liliana Bernardino de Oliveira e Souza, Universidade de Uberaba-MG - UNIUBE

Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade de UberabaMG;UNIUBE;Julho (2011). Pós- graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Pitagoras- Uberlândia- MG Julho (2015), Pós- graduada em MBA Petroleo e Gás pela Universidade de Taubaté ;SP;UNITAU;Fevereiro(2015). Matrícula trancada (2016) no curso de graduação em Gestão em saúde Ambiental na Universidade Federal de Uberlândia com data para termino julho 2018. Atualmente mestranda do curso de pós- graduação stricto sensu em educacão da Universidade de Uberaba MG; UNIUBE, linha de pesquisa Desenvolvimento profissional, Trabalho docente e Processo ensino aprendizagem.

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Publicado

16/01/2018

Como Citar

Souza, L. B. de O. e. (2018). O PENSAMENTO ARISTOTÉLICO E CONTRIBUIÇÕES JUNTO À EDUCAÇÃO: Reflexões de Aristóteles. Revista Práxis Pedagógica, 1(1), 35–44. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e2322