A HETEROGENEIDADE LIGUÍSTICA EM PORTO VELHO – UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Celia Regina Lopes Feitoza Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e281

Palavras-chave:

variação linguística, processos migratórios, multiculturalismo, sociolinguística, língua portuguesa

Resumo

O presente artigo aborda a variação linguística e o multiculturalismo em sala de aula em Porto Velho, partindo de uma análise bibliográfica e de pesquisa sociolinguística. Tal fenômeno é decorrente dos processos migratórios pelos quais a região passou ao longo das décadas. Pretendo promover discussões acerca do assunto a fim de elaborar uma proposta de ensino de Língua Portuguesa que não privilegie um falar em detrimento de outro, mas que utilize como ferramenta de ensino todos os falares portovelhenses, para ampliar a competência linguística de cada indivíduo, promovendo o encontro, não o choque de culturas.

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Biografia do Autor

Celia Regina Lopes Feitoza, Universidade Federal de Rondônia

Graduada em Letras, Português-Literaturas, Especialista em Língua Portuguesa, mestranda em Ciências da Linguagem.

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Publicado

16/01/2018

Como Citar

Feitoza, C. R. L. (2018). A HETEROGENEIDADE LIGUÍSTICA EM PORTO VELHO – UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. Revista Práxis Pedagógica, 1(1), 56–72. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n1e281