A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA PARA UM RENDIMENTO MAIS EFICAZ NA UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA

Autores

  • Cristiane Spicalski Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Marizete Presotto
  • Bruna dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n3e3126

Palavras-chave:

afetividade, alunos, comunicação alternativa

Resumo

Este artigo busca discutir sobre o papel da afetividade na qualidade de vida de alunos que necessitam de atendimento especializado e da comunicação alternativa para a escolarização. Também se demonstra o papel fundamental da família na afetividade e na formação do caráter do futuro adulto. O estudo teve como foco motivador as observações realizadas em sala de aula levantando dados referentes às causas e consequências da utilização ou não, do tratamento afetivo para com estes alunos.

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Biografia do Autor

Cristiane Spicalski, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Graduada em bacharelado e Licenciatura em Historia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa; mestranda em Historia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e academica do Primeiro ano de Letras Portugues Espanhol pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Marizete Presotto

Graduação em Matemática; MBA em gestão de pessoas; especialista em Educação Especial e inclusão educacional; Licenciada em Pedagogia

Bruna dos Santos

Graduada em Licenciatura em história pela Unicentro; Pós graduada em Filosofia, sociologia pela Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco. Pós Graduada em Educação Especial inclusiva pela Faculdade São Luis.

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Publicado

22/10/2018

Como Citar

Spicalski, C., Presotto, M., & Santos, B. dos. (2018). A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA PARA UM RENDIMENTO MAIS EFICAZ NA UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA. Revista Práxis Pedagógica, 1(3), 28–41. https://doi.org/10.69568/2237-5406.2018v1n3e3126