A LGBTFOBIA na perspectiva docente: entre a estatística e o enfrentamento
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2020.4797Palavras-chave:
LGBTfobia. Ensino. Diversidade sexual e de gênero. Educação Básica.Resumo
O presente estudo tem por finalidade analisar a diversidade sexual e de gênero, sob a perspectiva de alguns professores da educação básica na cidade de Mossoró-RN. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, com análise bibliográfica e documental. Metodologicamente, foi aplicado um questionário virtual, respondido por professores do Ensino Médio da Cidade de Mossoró-RN, previamente selecionados. A pesquisa realizada com o grupo de professores revela que estes percebem a escola como espaço precípuo ao enfrentamento de preconceitos relativos à LGBTfobia, em que se prime pela integração de conteúdos em disciplinas que possam servir para a construção do sujeito pensante, crítico, reflexivo e cidadãoDownloads
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