Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2015)
v. 2 n. 3 (2015)
DOI:
https://doi.org/10.26568/educa.v2i3
Publicado:
05/10/2015
Editorial
Editoras
Juracy Machado Pacifico, Maria Cândida Müller
PDF
Artigos Científicos
Bacia ambiental como matriz pedagógica: uma experiência formativa
Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Emília Wanda Rutkowski
1-19
PDF
Experiências educativas com o cinema no Ensino Fundamental
Egeslaine de Nez, Cibele de Freitas Consone
20-37
PDF
Entre a internet e a sala de aula: práticas de escrita na escola
Robson Fonseca Simões
38-56
PDF
O negócio está meio devagar com as bichinhas”: um caso de queixa escolar em Porto Velho/RO
Anatália Daiane de Oliveira
57-77
PDF
Formação de professores(as) e as relações de gênero na educação infantil
Ana Paula Garvin Klein Pereira, Renata Aparecida Carbone Mizusaki
78-91
PDF
Rádio e comunidades rurais: relatos de oficinas de comunicação em Rondônia
Evelyn Iris Leite Morales Conde
92-104
PDF
A importância da disciplina de Língua Portuguesa no ensino superior
Simone Cristina Bonatto
105-126
PDF
Brincadeira lúdica: o faz de conta
Sônia Maria Costa Soares, Richele Timm dos Passos da Silva
127-143
PDF
O processo de formação continuada de professores: ações do gestor escolar voltadas a transformação das práticas pedagógicas
Adriana Oliveira dos Santos Siqueira, Maria Sousa Aguiar, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
144-158
PDF
Contribuição a uma clarificação de termos ligados às questões trabalho e a educação a partir do pensamento de Marx e Engels
Lázaro Eustaquio Silva Simim
159-168
PDF
Resenhas
Diálogo e Aprendizagem em Educação Matemática: um olhar sobre a Obra de Alrø e Skovsmose
Sérgio Candido de Gouveia Neto, Cristiane Talita Gromann de Gouveia
169-176
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
GM
Google Metrics
siganos
SIGA-NOS
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários