Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Início
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Avaliadores
2025
2024
2023
2022
2021
2020
Indexadores/Bases/Repositórios
Notícias
Registrar-se
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 2 n. 3 (2015)
v. 2 n. 3 (2015)
DOI:
https://doi.org/10.26568/educa.v2i3
Publicado:
05/10/2015
Editorial
Editoras
Juracy Machado Pacifico, Maria Cândida Müller
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1504
Artigos Científicos
Bacia ambiental como matriz pedagógica: uma experiência formativa
Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Emília Wanda Rutkowski
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1490
Experiências educativas com o cinema no Ensino Fundamental
Egeslaine de Nez, Cibele de Freitas Consone
20-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1491
Entre a internet e a sala de aula: práticas de escrita na escola
Robson Fonseca Simões
38-56
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1492
O negócio está meio devagar com as bichinhas”: um caso de queixa escolar em Porto Velho/RO
Anatália Daiane de Oliveira
57-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1493
Formação de professores(as) e as relações de gênero na educação infantil
Ana Paula Garvin Klein Pereira, Renata Aparecida Carbone Mizusaki
78-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1494
Rádio e comunidades rurais: relatos de oficinas de comunicação em Rondônia
Evelyn Iris Leite Morales Conde
92-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1495
A importância da disciplina de Língua Portuguesa no ensino superior
Simone Cristina Bonatto
105-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1496
Brincadeira lúdica: o faz de conta
Sônia Maria Costa Soares, Richele Timm dos Passos da Silva
127-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1497
O processo de formação continuada de professores: ações do gestor escolar voltadas a transformação das práticas pedagógicas
Adriana Oliveira dos Santos Siqueira, Maria Sousa Aguiar, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
144-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1498
Contribuição a uma clarificação de termos ligados às questões trabalho e a educação a partir do pensamento de Marx e Engels
Lázaro Eustaquio Silva Simim
159-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.2304
Resenhas
Diálogo e Aprendizagem em Educação Matemática: um olhar sobre a Obra de Alrø e Skovsmose
Sérgio Candido de Gouveia Neto, Cristiane Talita Gromann de Gouveia
169-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1505
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave