v. 2 n. 3 (2015)

					Visualizar v. 2 n. 3 (2015)
Publicado: 05/10/2015

Editorial

  • Editoras

    Juracy Machado Pacifico, Maria Cândida Müller
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1504

Artigos Científicos

  • Bacia ambiental como matriz pedagógica: uma experiência formativa

    Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Emília Wanda Rutkowski
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1490
  • Experiências educativas com o cinema no Ensino Fundamental

    Egeslaine de Nez, Cibele de Freitas Consone
    20-37
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1491
  • Entre a internet e a sala de aula: práticas de escrita na escola

    Robson Fonseca Simões
    38-56
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1492
  • O negócio está meio devagar com as bichinhas”: um caso de queixa escolar em Porto Velho/RO

    Anatália Daiane de Oliveira
    57-77
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1493
  • Formação de professores(as) e as relações de gênero na educação infantil

    Ana Paula Garvin Klein Pereira, Renata Aparecida Carbone Mizusaki
    78-91
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1494
  • Rádio e comunidades rurais: relatos de oficinas de comunicação em Rondônia

    Evelyn Iris Leite Morales Conde
    92-104
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1495
  • A importância da disciplina de Língua Portuguesa no ensino superior

    Simone Cristina Bonatto
    105-126
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1496
  • Brincadeira lúdica: o faz de conta

    Sônia Maria Costa Soares, Richele Timm dos Passos da Silva
    127-143
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1497
  • O processo de formação continuada de professores: ações do gestor escolar voltadas a transformação das práticas pedagógicas

    Adriana Oliveira dos Santos Siqueira, Maria Sousa Aguiar, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares
    144-158
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1498
  • Contribuição a uma clarificação de termos ligados às questões trabalho e a educação a partir do pensamento de Marx e Engels

    Lázaro Eustaquio Silva Simim
    159-168
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.2304

Resenhas

  • Diálogo e Aprendizagem em Educação Matemática: um olhar sobre a Obra de Alrø e Skovsmose

    Sérgio Candido de Gouveia Neto, Cristiane Talita Gromann de Gouveia
    169-176
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1505