Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Início
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Avaliadores
2025
2024
2023
2022
2021
2020
Indexadores/Bases/Repositórios
Notícias
Registrar-se
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 5 n. 10 (2018)
v. 5 n. 10 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.26568/educa.v5i10
Publicado:
04/06/2018
Editorial
Editorial
Juracy Machado Pacífico, José Lucas Pedreira Bueno, Josemir Almeida Barros, Wilmo Ernesto Francisco Junior
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3223
Artigos Científicos
População Trans e Docência: alguns apontamentos
Fabrício Ricardo Lopes, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
3-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2592
O pós-conflito na Colômbia com uma perspectiva de gênero: desafios da educação
Carolina Hamodi Galán, Dora Piñeres de la Ossa, María del Pilar Morad Haydar
17-29
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3224
Arte e Educação Física: o caso da dança na escola
Ana Caroline Gasparelo, Gláucia Andreza Kronbauer, Debora Gomes
30-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2580
Comunicação do professor e alunos com e sem transtorno do espectro autista
Andressa Schmiedel, Cynthia Borges de Moura
50-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2082
A educação física na educação infantil a partir da ótica de gestores municipais
Eliane Aparecida Nogueira, Eduard A Bendrath, Andreia Paula Basei
64-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2376
Os ecos das propostas de Comenius na construção da didática moderna
Joao Carvalho Dias
82-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2594
Uma revisão da cultura da performatividade no trabalho docente
Lady Daiana Oliveira da Silva, Núbia Regina Moreira
94-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2431
Interações discursivas em uma aula de ensino superior de química: uma atividade de aprendizagem envolvendo caso investigativo
Lôany Gonçalves da Silva, Welington Francisco
112-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2728
O Programa Mais Educação: uma proposta burguesa de educação integral
Marco Antonio de Oliveira Gomes
131-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2839
Monitores no processo de ensino aprendizagem: avaliação da tríade envolvida
Arlindo Gonzaga Branco Junior, Karina Negrão Zingra, Ana Raquel Paz dos REIS, Thairini Fuza de Souza, Camila Maciel de Sousa
149-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2572
Levantamento de obras cinematográficas para utilização no ensino de Geografia
Egeslaine de Nez, Adriana Fernandes Leite
165-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2528
A cultura material da escola noturna de Minas Gerais nas primeiras décadas da República
Vera Lúcia Nogueira
183-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3225
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave