v. 5 n. 10 (2018)

					Visualizar v. 5 n. 10 (2018)
Publicado: 04/06/2018

Editorial

  • Editorial

    Juracy Machado Pacífico, José Lucas Pedreira Bueno, Josemir Almeida Barros, Wilmo Ernesto Francisco Junior
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3223

Artigos Científicos

  • População Trans e Docência: alguns apontamentos

    Fabrício Ricardo Lopes, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
    3-16
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2592
  • O pós-conflito na Colômbia com uma perspectiva de gênero: desafios da educação

    Carolina Hamodi Galán, Dora Piñeres de la Ossa, María del Pilar Morad Haydar
    17-29
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3224
  • Arte e Educação Física: o caso da dança na escola

    Ana Caroline Gasparelo, Gláucia Andreza Kronbauer, Debora Gomes
    30-49
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2580
  • Comunicação do professor e alunos com e sem transtorno do espectro autista

    Andressa Schmiedel, Cynthia Borges de Moura
    50-63
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2082
  • A educação física na educação infantil a partir da ótica de gestores municipais

    Eliane Aparecida Nogueira, Eduard A Bendrath, Andreia Paula Basei
    64-81
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2376
  • Os ecos das propostas de Comenius na construção da didática moderna

    Joao Carvalho Dias
    82-93
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2594
  • Uma revisão da cultura da performatividade no trabalho docente

    Lady Daiana Oliveira da Silva, Núbia Regina Moreira
    94-111
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2431
  • Interações discursivas em uma aula de ensino superior de química: uma atividade de aprendizagem envolvendo caso investigativo

    Lôany Gonçalves da Silva, Welington Francisco
    112-130
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2728
  • O Programa Mais Educação: uma proposta burguesa de educação integral

    Marco Antonio de Oliveira Gomes
    131-148
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2839
  • Monitores no processo de ensino aprendizagem: avaliação da tríade envolvida

    Arlindo Gonzaga Branco Junior, Karina Negrão Zingra, Ana Raquel Paz dos REIS, Thairini Fuza de Souza, Camila Maciel de Sousa
    149-164
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2572
  • Levantamento de obras cinematográficas para utilização no ensino de Geografia

    Egeslaine de Nez, Adriana Fernandes Leite
    165-182
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2528
  • A cultura material da escola noturna de Minas Gerais nas primeiras décadas da República

    Vera Lúcia Nogueira
    183-204
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3225