v. 5 n. 11 (2018)

					Visualizar v. 5 n. 11 (2018)
Publicado: 04/09/2018

Editorial

  • Editorial

    Juracy Machado Pacífico, José Lucas Pedreira Bueno, Josemir Almeida Barros, Wilmo Ernesto Francisco Junior
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3410

Artigos Científicos

  • Concepções de avaliação e práticas avaliativas: desafios e possibilidades

    Sirley Leite Freitas, Angélica Ninke, José Carlos Miguel
    3-19
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3168
  • A contribuição do feedback no processo de avaliação formativa

    Cremilde Mendes dos Santos, Renata Fischer da Silveira Kroeff
    20-39
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2776
  • O amor às letras: uma escola e o seu professor em Uberlândia/MG (1919/1933)

    Sandra Cristina Fagundes de Lima
    40-60
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3407
  • O lugar do estágio com pesquisa na formação inicial de professores de ciências

    Rosa Oliveira Marins Azevedo, Amarildo Menezes Gonzaga
    61-83
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3408
  • Bibliotecas escolares: leitura, (in)formação e cultura para uma educação cidadã

    Flávia Brocchetto Ramos, Daniela Corte Real, Flavia Reis de Oliveira
    84-97
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3141
  • Hábitos dos adolescentes quanto ao uso das mídias digitais

    Cássia Rejane Balvedi Zancan, Cineiva Campoli Paulino Tono
    98-119
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2647
  • Para uma compreensão outra sobre a história da educação: introdução interpretativa e a perspectiva ideológica em Durkheim

    Marquessuel Dantas de Souza
    120-146
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2567
  • Ensinando botânica por meio da confecção de sabonetes de plantas medicinais

    Alcilene Bezerra, Dryelle Vieira Rodrigues, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Patrícia Guedes Nogueira, Renato Abreu Lima
    147-158
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2719
  • A educação para a paz no Século XXI: busca de sentidos no espaço virtual

    António Gomes Ferreira, Luís Mota
    159-179
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3110
  • As ambivalências da cultura digital e os desafios da educação para a cidadania

    Valdeci Reis, Fernanda Silva Lino, Ademilde Silveira Sartori
    180-196
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2858
  • Lei n.º 11.645/2008: estudantes de Santo Antônio de Leverger (MT) e a temática indígena

    Armelinda Borges da Silva, Darci Secchi, Suzete da Silva Galdino
    197-215
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3220
  • Psicomotricidade: o discurso do corpo na escola

    João Guilherme Rodrigues Mendonça, Marlene Rodrigues
    216-226
    DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3406