Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Início
Atual
Acervo
Corpo Editorial
Avaliadores
2025
2024
2023
2022
2021
2020
Indexadores/Bases/Repositórios
Notícias
Registrar-se
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 5 n. 11 (2018)
v. 5 n. 11 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.26568/educa.v5i11
Publicado:
04/09/2018
Editorial
Editorial
Juracy Machado Pacífico, José Lucas Pedreira Bueno, Josemir Almeida Barros, Wilmo Ernesto Francisco Junior
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3410
Artigos Científicos
Concepções de avaliação e práticas avaliativas: desafios e possibilidades
Sirley Leite Freitas, Angélica Ninke, José Carlos Miguel
3-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3168
A contribuição do feedback no processo de avaliação formativa
Cremilde Mendes dos Santos, Renata Fischer da Silveira Kroeff
20-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2776
O amor às letras: uma escola e o seu professor em Uberlândia/MG (1919/1933)
Sandra Cristina Fagundes de Lima
40-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3407
O lugar do estágio com pesquisa na formação inicial de professores de ciências
Rosa Oliveira Marins Azevedo, Amarildo Menezes Gonzaga
61-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3408
Bibliotecas escolares: leitura, (in)formação e cultura para uma educação cidadã
Flávia Brocchetto Ramos, Daniela Corte Real, Flavia Reis de Oliveira
84-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3141
Hábitos dos adolescentes quanto ao uso das mídias digitais
Cássia Rejane Balvedi Zancan, Cineiva Campoli Paulino Tono
98-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2647
Para uma compreensão outra sobre a história da educação: introdução interpretativa e a perspectiva ideológica em Durkheim
Marquessuel Dantas de Souza
120-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2567
Ensinando botânica por meio da confecção de sabonetes de plantas medicinais
Alcilene Bezerra, Dryelle Vieira Rodrigues, Felipe Sant' Anna Cavalcante, Patrícia Guedes Nogueira, Renato Abreu Lima
147-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2719
A educação para a paz no Século XXI: busca de sentidos no espaço virtual
António Gomes Ferreira, Luís Mota
159-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3110
As ambivalências da cultura digital e os desafios da educação para a cidadania
Valdeci Reis, Fernanda Silva Lino, Ademilde Silveira Sartori
180-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2858
Lei n.º 11.645/2008: estudantes de Santo Antônio de Leverger (MT) e a temática indígena
Armelinda Borges da Silva, Darci Secchi, Suzete da Silva Galdino
197-215
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3220
Psicomotricidade: o discurso do corpo na escola
João Guilherme Rodrigues Mendonça, Marlene Rodrigues
216-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.3406
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave