Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
RE-UNIR - Revista do Centro de Estudos da Linguagem da Universidade Federal de Rondônia
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 2 (2023): Ciências do Léxico e suas interfaces
Vol. 10 No. 2 (2023): Ciências do Léxico e suas interfaces
Published:
21/01/2024
Full Issue
PDF (Portuguese)
Expediente
Expediente
PDF (Portuguese)
Apresentação
Apresentação
Lucimara Alves Costa , Beatriz Curti-Contessoto
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.6-9
Artigos
Os sujeitos periféricos no discurso literário:
uma análise das escolhas lexicais para construção de personagens
Katia Melo
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.10-26
Entre memórias, literatura e história:
análise léxico-cultural na obra “Rastros e trilhas”, de Braz José Coelho
Maiune de Oliveira Silva, Ana Vitória Gomes Moreira, Vanessa Regina Duarte Xavier
27-51
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.27-51
Documentando a norma lexical do Centro-Oeste:
um estudo a partir do TLPGP e do ALMS
Franciele Franco, Daniela Costa
52-66
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.52-66
Uma análise léxico-discursiva em charges sobre a pandemia do coronavírus
Andréia Muniz Lisboa ; Karylleila dos Santos Andrade, Thiago Barbosa Soares
67-88
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.67-88
Análise morfolexical das palavras e expressões dos “falares porto-velhenses”
Laura Cotinguiba, Lucimara Alves da Costa
89-107
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.89-107
Reflexões sobre a aprendizagem do léxico e sua relação com as habilidades de leitura e escrita durante o período de ensino remoto emergencial
Alexandre Melo, Ana Claudia Castiglioni
108-120
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.108-120
O uso do dicionário por professores em formação: o contexto do NUPEL e PROFICI
Cintia Voos Kaspary, Jonas dos Santos Monteiro
121-135
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.121-135
Redação de verbetes:
Procedimentos teórico-metodológicos para elaboração de um glossário escolar de Ciências da Natureza
Maria Katsurayama Gomes Sales, Rebeka da Silva Aguiar, Andreza Marcião dos Santos
136-158
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.136-158
Análise das entradas léxicográficas da área de Turismo:
para um modelo de verbete
Melissa de Souza Veras, GLAUBER LIMA MOREIRA
159-178
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.159-178
Vocabulário do campo semântico acidentes geográficos em O Castanheiro, de João Brasil
Renan Torres da Costa, Eliane Pereira Machado Soares
179-197
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.179-197
Corpus de um livro didático:
estudo exploratório voltado a dicionários para crianças em fase de alfabetização
Janina Antonioli
198-218
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.198-218
O que nos diz a materialidade dos mapas
contribuições dos elementos iconográficos no estudo da toponímia baiana colonial
Iago Santiago, Liliane Barreiros
219-233
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.219-233
Quando os termos se tornam neologismos: uma contribuição ao estudo da neologia sob a perspectiva da desterminologização
Julie Humbert-Droz; Beatriz Curti-Contessoto
234-265
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.47209/2594-4916.v.10.n.2.p.234-265
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español
Italiano
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians