Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1 (2019): EDIÇÃO ESPECIAL - II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E MIGRAÇÃO
Vol. 6 No. 1 (2019): EDIÇÃO ESPECIAL - II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E MIGRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v6i1
Published:
29/08/2019
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A FORMAÇÃO EDUCATIVA DE TRÂNSITO NA REGIÃO RURAL DE RONDÔNIA NA CONTRAMÃO DAS POLÍTICAS DE TRÂNSITO SEGURO
Mírian Cruz Amaro, Telma Ferreira da Silva Ferreira
4-16
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA E CULTURA POPULAR NA FRONTEIRA BRASIL-BOLÍVIA: A FESTA DO TORITO
Ester Chao Ojopi Simo, Auxiliadora Dos Santos Pinto
17-28
PDF (Português (Brasil))
ASPECTO DOS DESAFIOS EDUCACIONAIS DA TERRA INDÍGENA RIO NEGRO OCAIA
Deborah Monteiro dos Santos, Leticia Geronimos Ferreira
29-36
PDF (Português (Brasil))
CIDADE EDUCADORA NA FRONTEIRA AMAZÔNICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Rosely Furtado Roça
37-46
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES Á LUZ DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA: PERSPECTIVAS DO CURRÍCULO AOS DESAFIOS DA PRÁTICA REFLEXIVA
Gislaina Rayana Freitas Santos, André Pereira Lopes
47-57
PDF (Português (Brasil))
O CALENDÁRIO SOCIONATURAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA NA ESCOLA DA COMUNIDADE INDÍGENA SOROCAIMA
Liliane Do Vale Lisboa, Eliana Santana Lisbôa
58-73
PDF (Português (Brasil))
ESCOLA RURAL NO SÉCULO XXI: RESPEITO AOS ELEMENTOS DA NATUREZA ATRAVÉS DO AMBIENTE VIVIDO
Danúbia Zanotelli Soares, Maria das Graças Silva Nascimento Silva
74-84
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS: INTERCÂMBIO CULTURAL ENTRE ALUNOS DE GUAJARÁ-MIRIM (BR) E RURRENABAQUE
Deny Ardaia da Silva, Silene Espinosa Quintão Alencar
85-99
PDF (Português (Brasil))
LEKÒL LA: AS CRIANÇAS HAITIANAS E A INSERÇÃO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA EM PORTO VELHO-RO
Maquézia Suzane Furtado dos Santos, Marília Lima Pimentel Cotinguiba
100-111
PDF (Português (Brasil))
PORTO VELHO: A CIDADE DO SOL E SEU MULTICULTURALISMO
Maria Vitória Loureiro do Nascimento Vieira, Klivy Ferreira dos Reis
112-118
PDF (Português (Brasil))
O LUGAR DO IMIGRANTE BOLIVIANO EM GUAJARÁ-MIRIM (RO), FRONTEIRA DO BRASILCOM A BOLÍVIA
Eliziane Lima Mendes, Zuíla Guimarães Cova dos Santos
119-131
PDF (Português (Brasil))
TRAJETÓRIAS MIGRATÓRIAS, PROJETOS ARTÍSTICOS E PRÁTICAS INTELECTUAIS DE HAITIANOS NO BRASIL
Roziane da Silva Jordão, Sidney Antônio da Silva, Marília Lima Pimentel Cotinguiba
132-141
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA NA ROTA DE MIGRAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA, DESEJOS E DESAFIOS
Rosa Martins Costa Pereira, Ednalva Oliveira Silva, Maria José Ambrósio dos Reis Peters
142-153
PDF (Português (Brasil))
IMPLICAÇÕES LINGUÍSTICAS NO ACESSO DE IMIGRANTES NA REDE PÚBLICA ESCOLAR DE PORTO VELHO
Gabriel Costa Pereira, Laura Aires Cotinguiba, Pâmela Melo Souza
154-161
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO NA TERRA INDÍGENA RIO GUAPORÉ: PERCEPÇÃO, AVALIAÇÃO E DESAFIOS VIVENCIADOS
Hellen Virginia da Silva Alves, Maria das Graças Silva Nascimento Silva
162-175
PDF (Português (Brasil))
CULTURA AMAZÔNIA: DA MIGRAÇÃO NORDESTINA A SALA DE AULA RIBEIRINHA
Marcela Arantes Ribeiro
176-183
PDF (Português (Brasil))
AS DIFICULDADES DOS JOVENS HAITIANOS NO PROCESSO EDUCATIVO NA SÉRIE FUNDAMENTAL: ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO – EEEFM DO PROF. ORLANDO FREIRE
Charlot Jn Charles, Josué da Costa Silva
184-193
PDF (Português (Brasil))
ARTE DE PARTEJAR: APRENDIZADOS E ENSINAMENTOS DE MULHERES PARTEIRAS DE COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS DO VALE DO GUAPORÉ – RO
Joely Coelho Santiago
194-200
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO A HISTÓRIA DA LÍNGUA NACIONAL PARA COMPREENSÃO DA FORMAÇÃO DA LÍNGUA PADRÃO E DAS RELAÇÕES DE PODER E DOMINAÇÃO
Rosália Aparecida da Silva, Solimária Pereira Lima, Janaina Kelly Leite Chaves
201-206
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Developed By
Open Journal Systems
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue
Browse
Make a Submission
Make a Submission