PROJETO GEOTECNOLOGIAS NA ESCOLA: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7812Resumo
O presente projeto buscou aplicar estratégias pedagógicas no ensino-aprendizagem de Geografia por meio do uso das geotecnologias no ambiente escolar. Foram produzidos materiais didáticos, carta-imagens e oficinas temáticas para capacitação sobre as geotecnologias, difundindo e facilitando a aprendizagem de conteúdos relacionados ao Sensoriamento Remoto, Sistemas de Posicionamento Global (GPS) e Geoprocessamento, aproximando as tecnologias atuais com o cotidiano nas mais diversas aplicações. O público-alvo foram estudantes do ensino médio. A realização das oficinas contribuiu para uma abordagem significativa da Geografia no ambiente escolar, promovendo a integração da escola no processo de inovação tecnológicas e científica. Os resultados evidenciaram que promover o uso de geotecnologias no ambiente escolar, instrumentaliza os alunos no uso de diferentes geotecnologias, além de fomentar a pesquisa científica com alunos do ensino médio, auxiliando os alunos no uso das novas tecnologias, difundindo no ambiente escolar a utilização de geotecnologias que despertem a vocação científica dos discentes do ensino regular.
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Copyright (c) 2023 Francisco Davy Braz Rabelo, Alexsandra Vieira Moreira, Sadraques Silva, Alfredo da Silva Ferreira
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