Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 11 n. 1 (2024): EDIÇÃO ESPECIAL - POR UM PLANETA MAIS CONHECIDO: CONSOLIDANDO AS GEOTECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
v. 11 n. 1 (2024): EDIÇÃO ESPECIAL - POR UM PLANETA MAIS CONHECIDO: CONSOLIDANDO AS GEOTECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Publicado:
03/05/2024
Editorial
APRESENTAÇÃO
POR UM PLANETA MAIS CONHECIDO: CONSOLIDANDO AS GEOTECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Flavio Wachholz, Julien Marius Reis Thevenin
ii - iii
REMOTO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7982
Artigos
DA TEORIA À PRÁTICA: O USO DE ESPECTRORADIOMETRIA PARA O ENSINO DE SENSORIAMENTO REMOTO
Isadora Haddad, Elton Vicente Escobar Silva, Vandoir Bourscheidt, Cláudia Maria de Almeida, Aline Pontes Lopes, Luiz Eduardo Oliveira e Cruz de Aragão
1 - 13
REMOTO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7767
GEOGRAFIA E CARTOGRAFIA: DIFICULDADES DOS ALUNOS EM RELAÇÃO A CARTOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
José Marques da Silva, Flavio wachholz, Carlossandro Carvalho de Albuquerque
21 - 31
REMOTO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7770
O PAPEL DO SENSORIAMENTO REMOTO COMO CATALISADOR DA PARTICIPAÇÃO CIDADÃ NA CRIAÇÃO DE UM OBSERVATÓRIO DA FOZ DO AMAZONAS
Valdenira Ferreira Santos, Laurent Polidori, Janaina Freitas Calado, Kerly Araújo Jardim, Orleno Marques da Silva Jr, Cinthia Pereira de Oliveira
56 - 65
REMOTO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7792
GEOGRAFIA E SENSORIAMENTO REMOTO NO ENSINO MÉDIO: A DINÂMICA DO CLIMA E AS QUEIMADAS NO BRASIL
André Vagner Peron de Morais
32 - 45
REMOTO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7771
QUE RIO É ESSE? A GEOGRAFIA ESCOLAR E O ESPAÇO VIVIDO: IMPRESSÃO 3D E DADOS DE SENSORIAMENTO REMOTO PARA O ENSINO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS
Ericson Hayakawa, Anderson Alves Baltazar , Salete Alves Baltazar , Mateus Marchesan Pires
46 - 55
REMOTO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7785
PROJETO GEOTECNOLOGIAS NA ESCOLA: ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Francisco Davy Braz Rabelo, Alexsandra Vieira Moreira, Sadraques Silva, Alfredo da Silva Ferreira
75 - 85
REMOTO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7812
SENSORIAMENTO REMOTO POR RADAR A NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: DESAFIOS E SOLUÇÕES
Laurent Polidori
14 - 20
REMOTO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7768
PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA COMPREENSÃO DOS RISCOS RELACIONADOS ÀS TERRAS CAÍDAS: ESTUDO DE CASO ASSOCIADO À DINÂMICA TERRITORIAL DA COMUNIDADE SÃO LUIZ DO MACARI, TEFÉ - AM
Paula dos Santos Silva, Francisco Davy Braz Rabelo, Cleimison Fernandes Carioca, Maria Eliane Feitosa Lima, Wellington de Paula Nascimento
66 - 74
REMOTO
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v11i1.7811
O USO DO GOOGLE EARTH PRO COMO INSTRUMENTO DE APOIO AO ENSINO DA GEOGRAFIA HUMANA. ESTUDO DE CASO: GUERRA DA UCRÂNIA X RÚSSIA
Jairo Rodrigues Silva, Gabriel Domiciano Costa Lara, Igor Alexander Santos, Cecília Félix Andrade Silva
86 - 93
REMOTO
PDF
Idioma
English
Español
Français
Português
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais recentes
Navegar
Navegar a categoria
Enviar Submissão
Enviar Submissão