“Cultura, poder e educação de surdos” de Nídia Regina Limeira de Sá: o contra- discurso como proposta para o processo de ressignificação da surdez e dos surdos

Autores

  • Geralda Iris Oliveira Universidade Federal de Rondônia
  • Marilia Pimentel Cotinguiba Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.1.n.6.1713

Palavras-chave:

estudos pós-coloniais, surdos, estudos surdos.

Resumo

Resumo: O artigo propõe uma breve reflexão acerca do contra-discurso às concepções/representações sobre os surdos e da surdez presente em “Cultura, poder e educação de surdos”, proposto por Nídia Regina Limeira de Sá e a partir disso a possibilidade de ressignificação da surdez e dos surdos em todas as áreas. Para esta análise será utilizada a teoria dos estudos pós-coloniais através de seus principais intérpretes.

Biografia do Autor

  • Geralda Iris Oliveira, Universidade Federal de Rondônia

    DLV 

    Aréa de LIBRAS

  • Marilia Pimentel Cotinguiba, Universidade Federal de Rondônia
    Doutora em Linguística.

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Publicado

25/05/2016

Edição

Seção

ARTIGOS

Como Citar

“Cultura, poder e educação de surdos” de Nídia Regina Limeira de Sá: o contra- discurso como proposta para o processo de ressignificação da surdez e dos surdos. (2016). Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 1(6), 30-43. https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.1.n.6.1713

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