A MOÇA TECELÃ: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO

Autori

  • Vitória Siton Buganeme
  • Maria de Fátima Castro de Oliveira Molina

DOI:

https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.1.4442

Abstract

O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência a partir da aplicação do projeto “Formando leitores: práticas de letramento literário com alunos do ensino médio”, desenvolvido por meio de PIBIC, na E.E.E.F.M. Governador Araújo Lima, na cidade de Porto Velho – RO.  O conto A moça tecelã, da autora Marina Colasanti, foi utilizado para a aplicação das etapas da sequência metodológica do letramento literário, sob a perspectiva teórica de Rildo Cosson.  A metodologia adotada foi a aplicação das quatro etapas da sequência básica do letramento literário: motivação, introdução, leitura e interpretação. O referencial teórico foi constituído pelas concepções de Rildo Cosson (2016), Graça Paulino (2009), Brian Street e Antônio Cândido.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

11/08/2019

Come citare

Buganeme, V. S., & Molina, M. de F. C. de O. (2019). A MOÇA TECELÃ: ESTRATÉGIAS PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 12(1). https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.1.4442

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i