CONCEPÇÕES TEÓRICAS A CERCA DA APRENDIZAGEM: COMO O SER HUMANO APRENDE?
Palavras-chave:
Teorias da aprendizagem. Desenvolvimento humano. Aprendizagem.Resumo
Como o ser humano aprende? Responder a esse questionamento se constitui um desafio atual e urgente, pois o aprender é um processo interno, complexo e envolve todas as dimensões do ser humano: afetiva, cognitiva e psicossocial. O objetivo deste estudo é organizar respostas para essa questão, e, para isso colocamos em tela as teorias da aprendizagem que comumente estão presentes nas práticas pedagógicas. Trouxemos como ponte analítica reflexões a cerca do filme “Escritores da liberdade” com intuito de elucidar possíveis contribuições para o desenvolvimento da aprendizagem humana. Constatamos ao final deste estudo, que embora tenhamos diferentes teorias dispostas a explicar como o ser humano aprende, ainda não chegamos a uma resposta pronta, isso porque, compreendemos aprendizagem como um processo que ocorre ao longo da vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.